Minha casa, Minha cara

Depois de mostrar como os tapetes podem nos ajudar na tarefa de deixar a nossa casa muito mais gostosa, seguimos com a busca por soluções bonitas e eficazes de trazer o tão adorado toque de aconchego para o nosso lar. E no clima desse invernão resolvemos mostrar ideias de cores e materiais que trazem a impressão de calor para os ambientes: ferramentas que podemos usar à vontade para exterminar com a friaca da nossa casa. smile

(Via)

Cores

Você já deve saber que o vermelho é uma cor quente que traz o efeito de calor para a nossa casa, certo?

(Via)

Mas além dele, existem diversas outras cores que têm o mesmo efeito. O amarelo, o laranja e os tons terrosos são ótimos para dar aquela aquecida esperta nos nossos ambientes, além de serem cores lindas, né? heart

(Via)

Materiais

É por isso que os materiais, como o tijolinho aparente, são super eficazes para deixar o ambiente mais quentinho. Com o tom de laranja e a aparência rústica, ele dá um efeito instantâneo de aconchego, além de deixar a decoração ainda mais bonita.

(Via)

A madeira de demolição também é um material incrível para espantar a atmosfera gelada. A cor é linda e, ao contrário dos tons clarinhos como o branco e o cinza, gera a impressão de calor. Além disso ela tem um apelo sensorial incrível, né? Cheia de texturas e marcas, ela é imbatível para “esquentar” a decoração.

(Via)

Pedras na parede, ladrilho hidráulico e cerâmicas também são ótimas para essa finalidade. Todas têm tons que puxam para o terroso e uma textura que dão um efeito de aconchego. O ladrilho hidráulico também tem mais um atrativo: é encontrado nas mais diferentes cores e é especialista em dar alegria a qualquer cantinho sem sal.

(Via)

O que vocês mudam na decoração de vocês para deixar a casa mais quentinha no inverno? (: