Minha casa, Minha cara

A luz neon pode ser uma aposta certeira para quem procura por acessórios diferentes e modernos para embelezar a casa. Depois de ser usado incansavelmente em fachadas de lojas de todos os tipos, este vidro moldado que transmite luz passou também a decorar interiores, trazendo para dentro de lares descolados toques de beleza e muita diversão.

(Via)

Além de servir como fonte de iluminação indireta para diferentes ambientes, o neon também é um acessório decorativo poderosíssimo. Afinal de contas, ele foi feito para chamar a atenção. Por isso ao investir em um letreiro divertido para a parede de algum cantinho, você automaticamente recebe a garantia de que aquele ambiente jamais será o mesmo, ganhando um destaque todo especial na sua casa.

(Via)

E a parte mais legal disso tudo é que o neon é altamente customizável: com ele dá para fazer basicamente tudo, basta querer. Para adquirir um neon personalizado para sua casa, você antes precisa encontrar um artesão na sua cidade que o confeccione. Depois da descoberta, é só você trocar ideias com ele e bolar uma luz superbacana para sua casa, criando algo que represente alguma coisa para você: um desenho legal, uma frase de uma música ou livro, etc.

(Via)

Outra qualidade desta luz maleável é a baixa manutenção e a resistência. Depois de criar a sua você vai ter muitos momentos de diversão antes de se preocupar com qualquer ajustezinho. Além disso, ela pode ser instalada em qualquer superfície: na própria parede, em chapa galvanizada, ferro ou alumínio.

(Via)

E a dica para a composição não ficar carnavalesca demais é aquela de sempre: prefira ambientes menos carregados para fixar o seu neon. Deixe que ele seja o destaque da sua sala, apostando em acessórios e cores básicas para o restante. Se o seu espaço já é muito colorido, opte por um neon de cor clara ou branca, para a décor ficar mais balanceada.

(Via)

(Via)

Você usaria um letreiro neon na sua casa? Queremos saber a opinião de vocês!

13 Comentários

  1. Acho muito legal neon na decoração, inclusive eu e meu marido estamos decorando o escritório da nossa agência de comunicação e queremos colocar, o difícil é encontrar um fornecedor. Alguma dica?

  2. Pingback: Inspiração neon | Brastemp

  3. Acho super daora! Acho que fica super bem em quarto de adolescentes, principalmente…ou para dar um up em alguma parede sem vida, fugindo dos tradicionais quadros ou espelhos.