Minha casa, Minha cara

Nem todo mundo domina a arte de cultivar plantinhas dos mais variados tipos, não é mesmo? Afinal de contas cuidar das plantas é uma arte, e entender o que cada uma delas precisa demanda paciência, amor, interesse e tempo para dedicar ao cuidado das verdinhas. Se você adora decorar a casa e as áreas externas com plantas e não tem muito tempo para cuidar delas, vale a pena apostar em espécies resistentes que precisam de poucos cuidados. Vamos conhecê-las?

(Via)

Suculentas

As suculentas são plantinhas irresistíveis e superbonitas para decorar a casa. Fáceis de manter, elas têm as folhas “gordinhas” e em alguns casos revestidas de cera ou pêlos. Graças a essa estrutura favorável, elas conseguem reter bastante água demandando poucas regas. Elas também são bem resistentes, apesar da aparência delicada, e exigem pouca manutenção. Basta um substrato bem drenado, no mínimo 4 horas diárias de sol e um bom regime de regas, para elas se desenvolverem verdinhas e saudáveis.

(Via)

Bulbine

A bulbine é uma ótima aposta para quem quer aproveitar o colorido das flores para enfeitar diferentes cantinhos da casa. Com pequenas flores em tons amarelos e laranjados, a bulbine é extremamente bonita e versátil, podendo ser plantada em vasos, canteiros, jardineiras e maciços. Também exige poucos cuidados, perfeita para quem tem pouco tempo, mas não abre mão de encher a casa de vida. smile Deve ser cultivada a pleno sol ou sombra parcial, demandando adubações anuais e o corte das plantas que estão muito altas. Tolerante à seca e à uma alta faixa climática.

(Via)

Cactos

Não sei vocês, mas a gente ammma os cactos! Eles são bonitos, resistentes e dão uma textura toda especial para as áreas externas. Eles gostam de muitas horas de luminosidade direta e pouca água, ou seja, você praticamente não tem trabalho nenhum para mantê-los lindos e verdinhos. As regas são a cada sete ou dez dias.

(Via)

Moreia

São bem resistentes à temperaturas altas e ao frio, com folhas bonitas que crescem e se transformam em touceiras densas de folhas finas, estreitas e flexíveis. São plantas usadas em áreas externas, como em jardins, canteiros, muros e entradas. Têm uma pequena flor branca com tons amarelados no interior, que salpicam o verde com beleza e vida. As mudas devem ser plantadas com certa distância, pois formam tufos densos.

(Via)

Você tem alguma destas plantas em casa? Ou cultiva alguma outra? Comente!

Deixe seu comentário ;)