Minha casa, Minha cara

Veja as dicas de organização para quarto infantil pequeno e compartilhado que a Micaela Góes deu no Santa Ajuda e descubra como os móveis da MMM ajudaram ela nesse desafio!

Nós nem sempre estamos preparados para receber o número de crianças que queremos em nossas casas. A Bruna era mãe do Gabriel e tinha um apartamento pequeno perfeito para acomodar os dois. No entanto, a vida quis que ela conhecesse e se apaixonasse pelo Márcio, que é pai de duas lindas meninas. Agora, os dois alteram passando o final de semana um na casa do outro e a casa que antes acomodava tão bem a família da Bruna, acabou ficando pequena. Por sorte, há um espacinho no cantinho da sala que pode ser aproveitada para montar um pequeno quarto infantil. Por isso, a Micaela Góes e a sua Santa Ajuda entraram em ação e prepararam diferentes dicas de organização para quarto infantil pequeno e compartilhado para vocês. Bora conferir?

dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado

Dicas de organização para quarto infantil: roupas

Sim, sabemos que essa é uma das maiores dúvidas no quarto infantil. Normalmente, a criança precisa de um armário só para ela e nem sempre há espaço para isso. As araras, nesse caso, são uma ótima pedida. Como as meninas ficam pouco na casa da Bruna, a solução caiu como uma luva. A Micaela acrescentou uma dica que nós amamos para quem está montando um quarto infantil compartilhado: usar diferentes cores de cabides para cada criança. Assim, não há briga e a organização fica ainda mais divertida.

organizacao-para-quarto-infantil-cantinho-da-beleza-1 dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado

Além disso, as araras costumam ter espaços embaixo onde você pode utilizar caixas organizadoras para acomodar mais peças de roupa, sapatos e até mesmo brinquedos! Se a sua filha ou o seu filho tiver coisas demais, a Micaela indica que os sapatos sejam deixados para o nicho entre a arara e o chão. Dessa maneira, você aproveita todo o espaço livre daquele cantinho com as coisas do seu pequeno!

organizacao-para-quarto-infantil-caixa-organizadora-bonecas organizacao-para-quarto-infantil-caixas-organizadoras-arara organizacao-para-quarto-infantil-sapatos

Dicas de organização para quarto infantil: penteadeira

Meninas crescem. E mesmo antes de elas se tornarem jovens adolescentes que gostam de se maquiar, arrumar o cabelo e verificar seu visual o tempo todo no espelho, elas gostam de brincar disso. Se você está montando um quarto infantil pequeno, a ideia da Micaela é investir em uma penteadeira feita por você mesma. Ela pode ocupar pouco espaço e, mesmo assim, garantir muita diversão! smile

organizacao-para-quarto-infantil-cantinho-beleza organizacao-para-quarto-infantil-1 dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado

Dicas de organização para quarto infantil: brinquedos

Quando falamos em um quarto infantil pequeno, já é difícil pensar em onde colocar os brinquedos. Se esse quarto for compartilhado, então, imagina! Mas a Micaela sempre tem uma Santa Ajuda para a gente! bigsmile Que tal investir em gavetões para deixar embaixo da cama das crianças? Com rodinhas que só vão para frente e para trás, você garante que nada vai sair andando sozinho para machucar os pequenos e ainda consegue aproveitar caixas organizadoras para deixar muita coisa em ordem! O desafio depois é ensinar as crianças a colaborarem com isso! wink

dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado

Dicas de organização para quarto infantil: livros

Tem uma dica que a Micaela sempre dá de organização para quarto infantil que nós amamos: instalar prateleiras de livros ao lado da cama da criança. Isso estimula muito o interesse dela pela leitura que, como vocês sabem, tem inúmeras vantagens para o seu desenvolvimento. Como o quarto infantil era pequeno desta vez, cada menina ganhou sua prateleira, ao lado da cama. smile

dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado

Dicas de organização para quarto infantil: cama

Montar um quarto infantil pequeno e compartilhado em apenas 5 metros quadrados é um desafio que só a Micaela e os móveis da Meu Móvel de Madeira aceitariam, não é mesmo? A cama beliche ocupa quase todo o espaço que as meninas teriam para circular por ali, mas, por sorte, a sala fica logo ao lado para elas darem uma espiadinha. Lembrando que é sempre bacana separar as camas com decorações diferentes, sempre dando personalidade para o cantinho de cada um.

dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado organizacao-para-quarto-infantil-cama-decoracao

Dicas de organização para quarto infantil: bolsas

Durante todo o crescimento de uma criança, ela usa uma mochila para ir à escola. Pode ser de lado, pode ser de costas, pode ser de rodinha ou como ela preferir. Por isso, a Micaela sugere que você tenha pequenos ganchos colocados em uma altura que a criança consiga alcançar para pendurar a bolsa sempre que chegar da escola. No quarto infantil das meninas, eles ficaram bem ao lado da cama, perto da suposta porta feita de cortina. Arrasou, né?!

dicas de organizacao para quarto infantil pequeno e compartilhado

O que você achou dessas dicas de organização para quarto infantil pequeno e compartilhado? Vai conseguir aproveitar alguma delas aí, no cantinho do seu filho ou da sua filha? Conta para a gente nos comentários! Aqui no blog, nós já te demos 10 dicas infalíveis para espaços pequenos, te mostramos como organizar os brinquedos das crianças, e te ensinamos como organizar o quarto das crianças. Além disso, você pode conferir um passo a passo de como fazer um porta-brinquedos, e este DIY organizador de brinquedos para levar ordem para o cantinho dos pequenos.

Confira os móveis da Meu Móvel de Madeira utilizados no episódio do quarto infantil pequeno e compartilhado do Santa Ajuda:

Links:

  1. Arara Legno;
  2. Belice Teen;
  3. Colchão de Solteiro Sommi;
  4. Espelho Camarim Minimal;
  5. Estante de Parede Legno Pequena Branca;
  6. Estante de Parede Legno Pequena Cru;
  7. Kit com 2 Gavetas Grandes Teen;
  8. Banqueta Baixa Caibi.

Comentários não estão permitidos.