Descubra o que foi o evento e como foi a participação da MMM por lá!

Quem acompanha nossas redes sociais já ouviu falar de um tal de Design Camp. Mas o que foi esse evento? O que a Meu Móvel de Madeira estava fazendo lá? Conversamos com o Alexandre Oliveira, do tiMMMe, para contar um pouco para a gente sobre o que foi o projeto, como ele funcionou e quais as mudanças que ele propõe para a MMM. Bora compreender melhor isso aí?design camp O primeiro dia do Design Camp, com a chegada dos alunos, as barracas do acampamento e o início das apresentações. Fotos do Daniel Zimmermann.

Esta é a primeira edição do Design Camp. Organizado pelo SCMC, o evento propõe que alunos acampem em um local e resolvam problemas práticos de empresas durante cinco dias. Com realização entre os dias 23 e 28 de novembro, o Design Camp contou com a participação de 44 alunos e 18 empresas. Ao todo, foram 24 desafios e algumas provas surpresas! Tudo feito com o apoio de uma metodologia proposta pelos professores que acompanharam o processo. O Alê foi nosso “professor” e contou que, para ele, a experiência foi incrível.design camp meu movel de madeiraO Alexandre Oliveira, ou Alê para os próximos, batendo um papo no Design Camp. Foto do Daniel Zimmermann.

A MMM propôs três desafios para os alunos. A ideia era colocar essas mentes brilhantes selecionadas pelo SCMC para trabalhar e nos ajudar a criar materiais incríveis para os nossos produtos, tornando a sua experiência com a MMM muito mais UAU! Eles precisavam entregar: propostas de TAGs; um vídeo para orientar vocês na hora do recebimento dos produtos; e diferentes formas para inovarmos no nosso reaproveitamento de embalagem. As propostas que o Alê recebeu foram superanimadoras e logo, logo vocês experimentarão muitas novidades propostas pelo Design Camp por aqui. “Assessoramos os alunos nos desafios, mostrando um pouco de como é a nossa cultura, nossos valores e o que buscamos com cada desafio proposto. Durante o Design Camp, discutimos várias vezes sobre custos, replicação do material, possibilidade de produção em série – características que muitas vezes seriam uma incógnita quando se trata de desenvolvimento acadêmico.”, contou o Alê.cantinho da meu movel de madeira no design campO cantinho da MMM estava incrível. Era impossível não deitar! E o time verde aproveitou para se jogar! Foto do Daniel Zimmermann.

O projeto rolou 24 horas por dia, durante uma semana. E isso significa que, sim, o pessoal trabalhava madrugada adentro! Diz o Alê que diversas foram as vezes que, logo cedo, equipes vieram falar com ele para esclarecer dúvidas que haviam sido levantadas durante o trabalho da madrugada. heart E, já pela tarde, quando os alunos estavam trabalhando a partir do feedback dado pela manhã, o Alê conseguia conversar com os outros profissionais que representavam as outras 17 empresas participantes do Design Camp. Isso foi incrível, porque foi uma oportunidade para a MMM traçar novas parcerias, pensar em soluções em conjunto e, claro, fazer novas amizades.design camp equipes e meu movel de madeiraNa primeira foto, equipes trabalhando madrugada adentro. Na segunda, o Alê apresenta a MMM ao lado dos representantes das outras empresas. Foto do Daniel Zimmermann.

No final da tarde, o Design Camp começava a sua programação extra. Contando com palestras, mesas redondas e workshops abertos ao público, o evento propunha diferentes conversas sobre sustentabilidade, mídias sociais, futuro da indústria catarinense e novas tecnologias. Para isso, o Design Camp trouxe várias pessoas legais para conhecerem os estudantes, como a Meredith Levine, que falou de branding e mídias sociais. Imagina só o tanto de coisa boa que rolou por lá, hein?! heart Quando a noite caía de vez, os professores já estavam prontos para encerar o expediente, mas antes disso eles precisavam passar nas mesas de trabalho para sabe se alguém tinha uma nova dúvida ou uma nova proposta. E aí, boa noite para quem podia dormir!, hehe. smile meredith levine no design campMeredith Levine palestrou sobre como as mídias sociais te ajudam a construir uma marca no Design Camp. Foto do Daniel Zimmermann.

Foi uma semana intensa, cheia de desafios e com diversas experiências fantásticas. O Alê ficou impressionado com a estrutura do evento e, principalmente, com o trabalho dos estudantes. Ele conta que a experiência deixou um gostinho de “quero mais”: “O trabalho desses alunos é algo que me deixou bastante emocionado e desejando que a interação entre empresa, academia e aluno aconteça com mais frequência.

E você? Ficou ansioso para ver essas novidades que o Design Camp vai trazer para a MMM? Logo, logo a gente conta mais detalhes disso para você! smile

Comentários não estão permitidos.