Minha casa, Minha cara

A decoração industrial é uma ótima aposta para quem deseja dar um toque moderno aos ambientes. Extremamente comum em lofts, ela é marcada por elementos vindos da indústria: vigas e fiações expostas, cimento queimado, móveis de metal com linhas predominantemente retas e paredes de tijolinhos aparentes são alguns dos recursos principais usados para montar composições do estilo.

(Via)

E decorar com o estilo é brincar constantemente com a beleza do inacabado. Móveis antigos e peças reaproveitadas são muito usadas, sempre mescladas com outros artigos mais modernos como os eletrodomésticos da cozinha ou os eletrônicos da sala de TV. Os próprios elementos estruturais dos espaços ficam a mostra nos ambientes, sendo explorados como parte principal da composição. No ambiente abaixo, por exemplo, detalhes da parte elétrica emolduram a cabeceira da cama:

(Via)

O pé direito costuma ser alto nos espaços decorados e as cores predominantes são frias, como o preto, o branco e o cinza, recebendo toques de cor em pequenos detalhes. Outro aspecto marcante da decoração industrial é o contraste: em ambientes decorados com o estilo, é muito comum notarmos o rústico presente nos acabamentos crus das paredes e teto, combinado com a delicadeza e a riqueza de detalhes de lustres modernos e vistosos.

(Via)

Poucos móveis e acessórios decorativos são usados para decorar a casa, onde os espaços amplos recebem apenas o estritamente necessário. Para decorar, luminárias de chão e pendentes feitos de metal dão o toque final para atmosfera inspirada na indústria.

(Via)

A gente sabe que a mulherada gosta mesmo é do colorido, por isso a solução para usar o estilo industrial sem embarcar em uma composição muito séria, é investir nas cores em pequenos detalhes. Elas trarão suavidade a decoração e deixarão sua casa com muito mais personalidade e alegria. No lar abaixo, por exemplo, a moradora escolheu o rosa para quebrar com o ar monocromático do espaço. O resultado ficou ultra feminino:

(Via)

E aí, você usaria este estilo para decorar sua casa?

4 Comentários

  1. Pingback: Sala de Estar Industrial -

  2. Pingback: A beleza dos lofts | Minha casa, minha cara