Minha casa, Minha cara

Você convidou várias pessoas para sua casa e algumas delas esqueceram de usar o porta-copos, o que fez com que uma mancha branca aparecesse no tampo da sua mesa. Ou aconteceu um acidente e vazou água do vaso que decorava o seu aparador de madeira. Coisas assim podem acontecer no seu dia a dia, deixando em seu móvel uma marca esbranquiçada.

E o que fazer para removê-las? Por sorte existem algumas formas simples de conseguir eliminar tais manchas indesejadas. Uma delas é aplicar com um pano limpo e macio uma camada de óleo de peroba em cima da mancha – um produto que entra nos veios da madeira expulsando a mancha e restaurando a cor original do móvel. Depois é só esperar secar para finalizar com a cera para móveis de sua preferência.

(Via)

Outra saída bem interessante que encontramos foi o uso do ferro de passar. Vários vídeos no Youtube mostram como remover manchas indesejadas apenas com um pano úmido e com o calor do ferro de passar roupa: como um toque de mágica, a mancha desaparece.

(Via)

Funciona assim: você coloca um pano levemente umidecido em cima da mancha, espera o ferro esquentar e depois passa ele morno por cima do pano, quantas vezes for necessário para a mancha sair. Depois basta dar uma polida generosa na superfície recuperada para o móvel ficar novinho em folha.

Confira o vídeo abaixo:


Vocês já conheciam esta técnica? Alguém já tentou?

Deixe seu comentário ;)