Minha casa, Minha cara

Fonte: Dicas Diárias

Alguns esperam a ceia, outros os presentes, mas uma coisa é certeza: todo mundo fica ansioso pela troca de presentes do amigo-secreto.

Agora, você sabia que existem diversos tipos de amigo-secreto? É verdade, a brincadeira pode ser realizada de tantas maneiras que a gente nem imagina!

Pra variar a festinha de Natal da empresa, a reuniãozinha de fim de ano dos ammmigos ou até uma ceia diferente em família, o Timmme foi atrás das regras de vários tipos de amigo-secreto pra ensinar você. Dá uma conferida:

O amigo-secreto tradicional

Esse você já conhece, mas nunca é demais lembrar formas de organizar: um sorteio é realizado entre os amigos e ninguém pode contar quem tirou. Aí, você compra um presente pro seu sorteado e prepara a maior surpresa pra ele na noite de Natal.

O legal desse amigo secreto tradicional é que todo mundo ganha um presentinho bacana e fica bem feliz. Além disso, hoje em dia já existem sites (como este) que realizam o sorteio digitalmente. Assim, não tem risco de ninguém sortear a si mesmo e a brincadeira acabar dando errado.

O amigo da onça

Na hora de sortear, o amigo da onça é igualzinho o amigo secreto tradicional. Mas as semelhanças param por aí! O objetivo do amigo da onça é escolher um presente sem pé nem cabeça pra se divertir com seu amigo mesmo!

Aquela coisa que ele detesta, aquela que deixa ele sem graça… O importante é brincar. Mas cuidado pra não ofender seu amigo, hein?! Afinal, a brincadeira é pra divertir!

Amigo secreto Express

No amigo secreto express, a regra é clara: o que importa é estar entre amigos queridos e não o presente. Por isso, o sorteio acontece na hora da entrega mesmo e não com dias de prepraçaõ.

Pra tudo dar certo, as pessoas compram presentes genéricos – daqueles que todo mundo adora – e não correm risco de desagradar. Vai dizer que não é pra ficar muito ansioso comprar um presente pra um amigo tão secreto que você ainda não sabe quem é?

Inimigo secreto ou Amigo Ladrão

Como no amigo secreto Express, antes do inimigo secreto não rola sorteio – todo mundo leva objetos de desejo que podem agradar qualquer pessoa. A diferença é que, depois que você já ganhou o seu presente, alguém pode tomar ele de você. Ih, já imaginou?

Funciona assim: quando você é sorteado, escolhe um dos pacotes que algum dos seus amigos levou, ainda embalado mesmo. Aí, você escolhe: abrir o pacote ou “roubar” o presente de alguém que já ganhou. Se alguém tiver recebido algo que você quer muito, você pode tomar esse presente da pessoa e entregar o que você escolheu. Mas tem que ser antes de abrir, hein?!

Imagina a bagunça divertida que esse amigo não causa? Sorte mesmo tem o que é tirado por último e pode escolher qualquer um dos presentes, né?!

Fonte: Mundo das Tribos

Ufa, quantas opções de brincadeira, hein?! Dá pra inventar mil coisas nas festas desse final de ano com elas…

Agora, fora o amigo da onça, a gente sabe que qualquer tipo de amigo secreto bacana vai dar uma olhadinha no site da MMM pra procurar o presente do seu sorteado.

Se você quer dar a dica pro seu amigo, a gente até criou um jeitinho de você facilitar a vida dele: é só clicar aqui e escolher um desses presentões pra contar pra todo mundo no Facebook o que você quer este ano. Assim, não tem como o amigo não ver, né?

E você? Já escolheu qual amigo secreto vai fazer esse ano? Conta pra gente qual você acha mais bacana!

2 Comentários

  1. Pingback: troca de presentes « toaquiemcasa