Minha casa, Minha cara

Gatos e cachorros fazem um bem danado pra gente, né? Dão muito amor e carinho sem pedir nada em troca, alegram a vida das crianças e da casa em geral e são companheiros para todas as horas. Na hora de comprar ou adotar um animalzinho, várias coisas são levadas em conta, inclusive o espaço onde iremos montar um cantinho para ele, com a caminha, brinquedos e potinhos de comida. Para te inspirar a criar o cantinho ideal para seu animalzinho, juntamos algumas ideias bem legais aqui. Veja só:

(Via)

Se seu animalzinho é pequeno ele pode muito bem ficar dentro de casa, com o seu cantinho montado na área de serviço ou em qualquer outro espaço que você preferir. A gente encontrou várias ideias legais de móveis antigos reformados especialmente para eles. Olha o caso deste móvel que ganhou uma almofada gostosa para abrigar o cachorro, ganchinhos para pendurar a coleira na lateral e uma gaveta com uso exclusivo do dog:

(Via)

Estes dois gatinhos também ganharam casa nova neste móvel, com cama na parte de cima – gatos amam escalar móveis – e dois buracos na parte debaixo para o encaixe dos potes de água e ração. heart

(Via)

Se o cachorro é grande, também dá para reformar o armário com coisinhas para ele na garagem, ou perto do canil – se for coberto. Assim as coisinhas dele não se misturam com as outras coisas da casa: potes de ração, brinquedos, coleiras, roupinhas e ossinhos bem organizados em seu devido lugar. A tinta de quadro negro na parte de dentro das portas do armário servem para anotar compras, datas do veterinário, etc. Uma ideia ótima que pode muito bem ser adotada em outros cantinhos da casa, como na dispensa e cozinha. smile

(Via)

Quem tem gatinhos ronronando pela casa, sabe que esses bichanos amam afiar as garras por aí. Por isso sempre tenha brinquedinhos e acessórios próprios para que ele possa arranhar sempre quando quiser – assim sua decoração agradece e ele deixa seu sofá/cortina de lado. A caminha abaixo é uma ótima ideia: é cama, porta trecos e “arranhador” em um só objeto.

Dica extra: a aplicação de sinteco de alta resistência é bem indicada para quem tem animais em casa. Ela vai proteger seu piso de riscos que as patinhas de gatos e cachorros podem fazer.

(Via)

A gatinha da Laura, do miniapartamento, ganhou até prateleiras divertidas para escalar à vontade. Mudancinhas na nossa decor que alegram a nossa casa e o dia a dia dos nossos pets. heart

(Via)

E as malas antigas customizadas que viram lindas caminhas? Só amor! Para fazer igual tem o passo a passo completo aqui.

(Via)

E aí, gostaram das ideias? Como é o cantinho do seu animalzinho de estimação?

15 Comentários

  1. Os móveis que mostramos nesse post são móveis comuns que foram apenas reformados e reaproveitados para serem usados para os pets. :) Você pode usar qualquer que tiver em casa!

  2. Pingback: Sua casa bonita na companhia dos peludos | Minha casa, minha cara

  3. Silvia Helena Camargo em

    Achei tudo muito lindo!!!! Agradeço e parabenizo vocês da Meu Móvel De Madeira, pelo carinho e preocupação em criar “Cantinhos” para os nossos amiguinhos, cães e gatos. Isso só mostra o que eu já sabia, vocês tem muita sensibilidade, além de um bom gosto incrível!!!

  4. Pingback: Como organizar a garagem | Minha casa, minha cara

  5. Dayane, esse móveis são móveis normais reformados. Basta reformar qualquer cômoda antiga e deixá-la personalizada. =)
    Acredito que não exista uma loja com móveis assim para vender, mas vamos dar uma pesquisada para você, ok?
    Beijos