Quem tem homeoffice em casa sabe o quanto pode ser difícil manter fios de eletrônicos sob controle. Os cabos da impressora, do computador, do USB da máquina fotográfica, do scanner e de muitos outros aparelhos parecem se multiplicar e se emaranhar em uma bagunça sem fim. Sem contar os diversos carregadores de celular, extensões e outros cabos que guardamos nas gavetas quando não estão em uso: com a pressa do dia a dia, ficam todos embolados e indistinguíveis.
Para resolver este problema e manter seus cabos sempre organizados, existem alguns truques e acessórios simples que fazem toda a diferença na hora de deixar tudo em ordem. Um exemplo disso são os rolinhos de papelão do papel higênico: depois de reunir vários em casa, dá para usá-los como organizadores de cabos e fios de eletrônicos, como mostra a foto abaixo. Encapados com papel de presente eles ficam bem fofinhos:
Outra ideia muito prática e simples é colocar grampos grandes de escritório presos no próprio tampo da mesa. Como resultado você ganha cabos auxiliares superorganizados e ao alcance das mãos quando você precisar usá-los:
Manter os fios enrolados é uma tática indispensável para manter a organização dentro de uma gaveta. Enroladinhos e presos com elástico ou arame, eles não embolam e nem te confundem inteira na hora de encontrar o que você precisa. Caso você tenha vários fios em casa, vale a pena até mesmo investir em caixas de papelão ou saquinhos do tipo zip lock para guardar cabos. Para identificá-los, uma etiqueta ou post it resolvem o problema:
Esta solução de usar prendedores de roupa para identificar diferentes fios conectados na régua de tomadas, é supersimples e extremamente inteligente. Com apenas uma caneta preta você escreve o nome do aparelho em cada prendedor, coloca no fio correspondente e pronto. Nunca mais vai desligar o aparelho errado da tomada.
Muitos fios aparentes no homeoffice e até mesmo na sala de TV atrás dos eletrônicos deixam o visual carregado, além de dificultarem a hora da limpeza. Para resolver a questão tubinhos de plástico ou PVC flexíveis são ideais: envolvem os fios e deixam o visual muito mais bonito.
Gostaram das dicas? Como anda a organização dos fios na casa de vocês?
10 Comentários
Parabéns! Ótima abordagem. Praticidade e limpeza visual são extremamente importantes para o cotidiano.
Nooosssa adorei quando penso que já aprendi tudo chega vcs. com idéias maravilhosas. obrigada
poxa era tudo que eu queria pos aqui em cas a é uma fiarada obrigada vou fazer
Adorei bem criativo os tubinhos do papel higiênico, gosto muito da customização, não gosto de colocar os rolinhos agora tenho a utilidade, agora preciso descobrir para o rolo do papel toalha.
valeu……..
Amei a idéia do rolinho de papel higiênico. Daí, é só organizar numa caixa.
Obrigada pelo SUPER elogio, Stella! Nós ficammmos muuuuuuito felizes em poder ajudar vocês e é uma delícia ler um comentário desses smile
Continue sempre com a gente!
Beijoca
Parabenizo o site pelo turbilhão de idéias práticas e fáceis de realizar no intuito de nos auxiliar na arruação e organização de nosso lar! Amo vcs! Obrigada!
Que bom que gostaram smile
Beijinhos!
Adorei!!!! Estava precisando!! =D
eu também organizei os meu fios e fiz mais… é só adaptar a sua realidade…
http://carlacristinaalves.blogspot.com.br/2012/02/novas-mudancas.html