Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Ambientes pequenos com pé direito baixo passam a sensação de aperto. Não há nada que você possa fazer para verdadeiramente mudar essa situação, mas existem alguns truques que vão ajudar a fazer seu pé direito parecer maior. São dicas simples, mas certeiras para dar um efeito de amplitude para seu espaço.

O primeiro truque é: não pinte sua parede até onde ela encontra o teto. Deixando uma pequena margem e trazendo a cor do teto para alguns cm abaixo, “comendo” um pouco do espaço da parede, você cria uma sensação de que o pé direito é maior. Funciona super, não fica estranho e dá uma boa disfarçada, além de ser uma forma inusitada de pintar a sua parede.

Pé direito

Já comentamos outras vezes que o branco deixa tudo mais amplo, suave. Aqui a história não é diferente: pinte seu teto com o tom mais claro e iluminado que puder, preferencialmente mais claro do que o tom das suas paredes. Só isso já irá dar um brilho diferente e trazer a ilusão de que seu ambiente ganhou alguns cm a mais.

Sala de estar básica

Com móveis mais baixinhos como chaises, racks sem painel, futons no chão, mesas de centro compactas e outros itens com maior largura do que altura, você cria uma distância maior entre os objetos e o teto, dando a impressão de que o pé direito é realmente maior.

Quarto de casal

Cortinas bem compridas fixadas próximas ao teto darão um visual de maior comprimento e fluidez, deixando seu espaço mais amplo. A mesma ideia se aplica às listras na vertical, que transmitem a ilusão de que o teto é mais alto do que parece. Se você gosta da estampa, já pode providenciar paredes listradas para a sua casa!

Cortinas longas

Gostaram das dicas? Quem aí tem mais alguns truques legais na manga? Conta pra gente!

Fonte das imagens 1 2

Comentários não estão permitidos.