Veja aqui!

Por Thermomatic.

A casa na praia é um projeto desejado por inúmeras famílias. Entretanto o sonho do refúgio nas férias, ou mesmo nos finais de semana, muitas vezes é alterado por um problema comuns no litoral, a invasão do mofo.

Os desafios de lidar com a maresia são grandes – de danos aos bens a doenças respiratórias. Por isso, uma das principais dúvidas dos proprietários de casas de praia é como tirar o mau cheiro e evitar a degradação dos móveis. O adequado controle da umidade com desumidificadores é a melhor solução. A seguir a justificativa do porquê:

Problemas na casa de praia

No litoral, a umidade excessiva é a grande encarregada pela formação de fungos, responsáveis pelo mofo e bolor, que provoca a deterioração de eletrodomésticos e até mesmo partes da construção dos imóveis.

Ainda que se deixem gavetas, portas e janelas abertas, o mau cheiro vai persistir por causa da maresia. Sem contar que travesseiros, toalhas e roupas de cama também acumulam muitos ácaros, os principais desencadeadores de doenças respiratórias. Enfim, tudo isso contribui para agravar crises alérgicas, uma resposta do sistema imunológico ao contato com microrganismos.

Closet - Desumidificador.Alguns ambientes acumulam mais umidade do que outros, como é o caso do banheiro, por causa do vapor dos banhos quentes. Os prejuízos podem ser observados nos azulejos, tetos e armários, por exemplo. Nas suítes, o problema se repete e o vapor dos banhos também atinge guarda-roupas e paredes.

Por outro lado na cozinha, o preparo de alimentos é o que faz com que a água evapore. Assim, surge mofo no teto e nas paredes, além dos armários, colocando em risco a contaminação dos mantimentos aumentando a possibilidade de uma intoxicação alimentar.

Como tirar o cheiro de mofo de casa de praia

Inibir a proliferação de microrganismos que causem cheiro de mofo é possível com o uso de um desumidificador de ambiente. Soluções caseiras como o uso de água sanitária, bicarbonato de sódio e vinagre branco não resolvem o problema, pois ele é muito mais complexo. 

O desumidificador de ar Desidrat é capaz de estabilizar a umidade entre 50% e 60%, conforme determina a Organização Mundial da Saúde. Como sendo a ideal para o ser humano, porém inviável para os microorganismos.

Investir em desumidificador traz vários benefícios, entre eles:

  • Previne a proliferação de ácaros, fungos e bactérias;
  • Elimina o mau cheiro de casa fechada;
  • Protege os eletrodomésticos e eletrônicos contra a ação da maresia;
  • Preserva os móveis da casa;
  • Evite crises de alergias respiratórias;
  • Acelera a secagem de roupas;
  • Conserva alimentos na despensa;

Por fim, saiba mais sobre o desumidificador para casa de praia em:

https://www.thermomatic.com.br/

Fotos: Reprodução Pinterest.

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂