Espie aqui!

Karla Araújo

Por: Karla Araújo Fotos: Reprodução Pinterest.

Com o passar dos anos, a palavra sustentabilidade aparece cada vez mais no nosso dia-a-dia, não é mesmo? Este termo está chamando a atenção de todos e durante muito tempo se acreditou, erroneamente, que a sustentabilidade estaria diretamente relacionada ao meio ambiente. Nesta matéria irei mostrar que é possível ser sustentável até na decoração, afinal, decorar é antes de qualquer coisa exercitar a criatividade e a inovação.

Decoração sustentável - Blocos de concreto.

1# Prateleira com cordas

Este tipo de móvel é supermoderno e traz charme e personalidade para sua decoração. Você pode ousar nas cores ou utilizá-la mais neutra. Para produzir a sua é simples: basta fazer furos nas extremidades da peça e passar uma corda. Além de prateleiras, você pode fazer estantes, caso tenha mais espaço.

Decoração sustentável - Prateleiras com cordas.

Decoração sustentável - Prateleiras com cordas.

Decoração Sustentável - Prateleiras com cordas.

2# Madeira de Palete

Se você quer ser sustentável sem gastar muito, os paletes são a opção ideal. Eles possuem infinitas possibilidades: podem ser utilizados como base para cama, sofás, cabeceiras, mesas e até deck. São facilmente encontrados por um preço acessível e acredite, fica incrível na decoração.

Decoração Sustentável - Palete.

Decoração Sustentável - Palete.

Decoração Sustentável - Palete.

3# Jardim vertical

O jardim vertical vem sendo bastante utilizado, pois plantas de interior ajudam a filtrar o ar e têm grande capacidade de absorção de componentes poluentes. Além de deixar o ar mais limpo, as plantas aumentam o nosso bem-estar e diminuem o nível de estresse por nos aproximar da natureza.

Decoração Sustentável - Prateleira com cordas (Jardim vertical).Decoração Sustentável - Palete (Jardim vertical).

4# Vaso com lâmpadas para decoração sustentável

Aproveitar as lâmpadas velhas para fazer delas charmosos e delicados vasinhos. É uma ótima opção para você decorar tanto ambientes internos quanto externos.

Decoração Sustentável - Lâmpadas.Decoração Sustentável - Lâmpadas.

Decoração sustentável combina com móveis de floresta plantada!

Por fim, você tem decorações assim na sua casa?

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂