Minha casa, Minha cara

Apesar dos diversos armários, prateleiras, gaveteiros e balcões que temos em casa, mais um lugar para guardar a bagunça que acumulamos diariamente nunca é demais. E é aí onde entram os já conhecidos cestos de vime, junco ou taboa, ultraversáteis e perfeitos para manter a organização de alguns ambientes do nosso lar.

(Pinterest)

Com alguns laços, fitas e adornos, além de guardarem tudo o que precisamos, eles também podem servir de acessório decorativo:

(Sew 4 Home)

De vários tamanhos e tonalidades, os cestos são ótimos para quem tem muita coisa para guardar e mora em apartamento pequeno. Talvez um móvel com duas portas ou gavetas não caberia no espaço que você precisa; já um cesto pode muito bem servir em qualquer cantinho, aumentando suas opções na hora de guardar a bagunça. No banheiro, por exemplo, um cesto cabe perfeitamente embaixo do balcão: uma forma de ganhar mais espaço para guardar toalhas, produtos de higiene, etc., além de liberar espaço dentro do armário.

(Google)

Além de aproveitar cada canto disponível da sua casa, ele ainda dá um toque de personalidade, um contraste de textura e cores em relação aos outros elementos da composição. Fora que, para quem gosta do estilo rústico, eles são praticamente objetos de desejo:

(House Beautiful)

Quer dar um toque especial naquele jantar entre amigos? Escolha cestos de tamanhos menores para acomodar talheres ou guardanapos. Dão um charminho sem precisar de muito esforço:

(decor8)

Para você que ama flores e verduras e gosta de espalhá-las pelos quatro cantos da casa, também pode fazer uma graça plantando suas verdinhas em um cesto como este. O resultado fica inusitado e charmoso:

(decor8)

No quarto do casal, os cestos servem embaixo da cama para guardar pantufas e sapatos de uso diário. Na sala de estar, eles poderão acomodar sua coleção de revistas de decoração embaixo da mesinha de centro ou da mesa lateral:

(Brasil do Bem)

Então já sabe, né? Falta espaço e grana? Invista nos cestinhos! Eles podem quebrar um galhão que você nem imagina…

Na MMM você encontra  caixinhas organizadoras coloridas da Linha Extreme, que cumprem a mesma função que os cestos rústicos. Super ajudam na hora de organizar algum cantinho! Clique aqui para vê-las.

Você usa esses cestos em algum ambiente da sua casa? De que outra forma você os usaria a seu favor? Participe comentando. smile

Hoje também estamos com tudo lá no blog da Deise, o Arquitetando Ideias! Ela fez um convite simplesmente irrecusável, para que eu aparecesse por lá dando uns pitacos sobre decoração para os leitores do cantinho dela. O post que eu fiz para a Dê está imperdível, com várias dicas de móveis para quem mora em apês pequenos! Vai lá ver, clique aqui.

12 Comentários

  1. Pingback: Armários Pequenos? 11 Dicas Novas Para Ganhar Espaço

  2. Pingback: Armários Pequenos? 11 Dicas Valiosas Para Ajudar a Ganhar Espaço

  3. Margarida Fernandes em

    Se o cesto ‘Sew 4 home’ pode ser encomendado com medidas específicas e orçamento. Grata, att. Margarida

  4. O Eleen! Em lojinhas de artesanato da sua cidade deve ser moleza encontrá-los!
    Neste site aqui, também é possível encontrar cestos dos mais variados tipos e modelos: http://www.cestariasregio.com.br/home/
    Dá uma olhada e veja se eles entregam na sua cidade!
    Beijos e obrigada pela visita.

  5. Pingback: Mais cestos na decoração | Minha casa, minha cara

  6. Oi, vi seu comentário no blog da Carla Novelli, fiz a necessaire dela, do sorteio; e resolvi fazer uma visita para conhecê-la.
    Amo tudo que embeleza a alma e enche nossos olhos…amei a cara do seu blog, os posts acima então? É uma delícia fazer o que gostamos… Parabéns pelo site/blog, e principalmente por nos ajudar a deixar nossa casa a nossa cara…
    bjikos
    Rita Silva