Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Os cestos de fibra natural são acessórios extremamente multiuso na decoração. Com tamanhos e formatos diferentes, eles vão muito além das já conhecidas fruteiras ou cesto de pães; eles ajudam a decorar a casa, a manter os espaços organizados e ainda servem de matéria prima para lindos projetos de faça você mesma.

cesto-de-vime-usado-como-fruteira

Seu diferencial em relação aos outros cestos e caixas organizadoras é seu material e o apelo do feito à mão. A fibra natural e seu processo artesanal emprestam aos acessórios toda sua textura, cor e originalidade, responsáveis por trazer calor e vida para os ambientes. O trançado único das fibras enriquece os espaços e traz aconchego.

cestos para organizar a cozinha

Os cestos são práticos de usar e resolvem problemas simples que encontramos no dia a dia. Podem ser usados em espaços pouco aproveitados, como embaixo de bancos, camas e aparadores abrigando itens diversos: revistas e livros, roupas de cama, materiais de escritório e muito mais.

aproveite o espaço embaixo de aparadores a bancos para organizar miudezas em cestos

Quando usados como organizadores, são bem-vindos em qualquer ambiente da casa. No banheiro, acomodam rolos de papel extra, toalhinhas enroladas e revistas; na área de serviço, ajudam a manter grampos, produtos de limpeza e outros objetos ordenados e ao alcance das mãos; no quarto das crianças, quebram um super galho guardando os brinquedos dos pequenos.

use cestos organizadores no banheiro para manter produtos de higiene e outros objetos sempre em ordem.

cestos-de-fibra-natural-organizam-os-brinquedos

Com o artesanal em alta, eles voltaram com tudo como acessórios decorativos. Os modelos mais rasos podem substituir os quadros na parede ou mesmo participar de uma composição variada, cheia de contrastes.

decore-a-parede-com-cestos

Eles também ficam incríveis quando usados como cachepô. Dão um charme especial aos vasos comuns e podem até receber algumas pinceladas de tinta colorida para dar uma modernizada. Sem contar que podem ser usados como cúpula para pendentes rústicos supercharmosos e iluminar os espaços com um jogo bem bonito de luz e sombra.

cesto-como-vaso

o-cesto-virou-lustre

Onde encontrar? Espia a seleção que fizemos abaixo:

cestos de fibra natural da meu móvel de madeira

 

1. Bandeja Enlace Vegetal 2. Caixa Baú Natura 3. Cesto Natura Médio 4. Cachepô Enlace Médio – Fibra Vegetal 5. Baú com Almofada Natura Grande

Fonte das imagens 1 2 3 4 5

2 Comentários