Minha casa, Minha cara

Não só de móveis sóbrios e soluções óbvias vive a decoração. Uma graça a mais no dia a dia vai bem, principalmente porque sua casa precisa ser seu lar: repleto de aconchego, de alegria, espaços relax e boas doses de bom humor. E se tem um item que reúne todas estas características, este item é o balanço. (:

99593aec60ed6d45c9bdf388dbec6d67

chair swing shootfactory (2)

O adulto nada mais é do que uma criança grande – e as vezes é tão bom cultivar essa visão, né? Ter um balanço na sala de estar, na varanda ou em uma área externa bem gostosa, é poder contar com um espaço decorado de forma inusitada e ainda poder aproveitar o conforto que só ele consegue proporcionar. Já pensou? Poder curtir um momento tranquilo em um balanço depois de um dia cheio?

sala estar linda

Existem alguns modelos muito lindos, que conferem à decoração uma beleza única. De materiais variados, eles podem ganhar toques especiais com almofadas e mantinhas, ficando ainda mais agradáveis para te acompanhar em horas de leitura ou para assistir um filme no final de semana.

chair swing kathleen hay designs

Na hora de escolher o lugar ideal para ele, procure um cantinho onde você consiga prendê-lo na laje. Depois é só prender o gancho com as buchas e pendurar o seu balanço. O mais bacana é que, se você preferir, dá para guardá-lo em qualquer cantinho em momentos de casa cheia. Para liberar o espaço, basta tirá-lo do teto e ganhar um ambiente com uma maior circulação.

cadeira bubble casa vogue

Já que a primavera está chegando, decorar uma varanda ou uma área externa com a ajuda dos balanços é uma ótima pedida. Com o tempo mais agradável lá fora, dá para curtir bastante o seu balanço, convidando uns amigos para aproveitar um fim de tarde com comidinhas leves e música boa. Quem precisa de mais?

capture-20130912-095303

Aproveite a variedade de estilos e tamanhos para escolher o mais adequado para o seu espaço. Existem balanços de dois lugares, balanços com encosto, modelos sem encosto (visualmente mais leves e perfeitos para pequenos espaços), balanço-cama e muito mais.

02-balanco-na-decoracao-630x464

03-balanco-na-decoracao

balanco

Ficou com vontade de ter um balanço em casa? Qual modelo você teria? (:

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

13 Comentários

  1. Olá, Raquel, tudo bemmm contigo? Então, em tetos normais, você só teria que fazer o furo, colocar a bucha, encaixar o parafuso de gancho e pendurar. No entanto, o ideal é que na lage o parafuso cruze totalmente com ela, fazendo com que a fixação aconteça pelo lado de cima, para não haver problema da bucha soltar. O problema aí é que existem diferentes tipos de lages, algumas são feitas com tijolos estruturais, outras com peças metálicas e por aí vai. Nós indicamos que primeiro você descubra qual tipo de lage extiste na sua casa para depois ver com o pessoal de uma loja de construção qual o melhor parafuso ou acessório para ser utilizado nessa tarefa. Se pudermos ajudar de qualquer outra maneira, estamos à disposição. :)

  2. Olá, gostaria de alguma orientação para instalar esses balanços no teto, sendo o teto de lage, num ambiente indoor…
    Desde já agradeço.

  3. Olá, Marcia, tudo bemmm contigo? Esta cadeira é chamada de swing chair. Também estamos com bastante dificuldade para encontrar uma loja aqui no Brasil que a comercialize. Mesmo assim, encontramos a designer que a desenhou. O site dela é este aqui: http://www.kathleenhaydesigns.com Vale a pena dar uma olhada se você conseguiria comprar direto dela. :) Se encontrarmos, prometemos que entraremos em contato!

  4. Olá, Alessandra, tudo bemmm? Você pode pendurá-los em uma viga da casa, facilitando esse processo. :) Nas lojas de construção vale conversar sobre o limite de peso suportado pelo gancho que você está comprando. O ideal é que ele suporte, no mínimo, 100 kg. Espero que isso tenha te ajudado! Tenha um ótimmmo dia

  5. Adoro essas cadeiras. Mas às vezes que procurei o gancho ideal para instalação, me informaram que deveria colocar uma sanca sobre a laje, uma vez que o gancho não suporta o peso de uma pessoa. Gostaria de mais informações sobre esse assunto. Grata.

  6. Olá, Cesar, tudo beMMM contigo? No momento, não conhecemos nenhuma empresa que consideramos confiável para indicar. :( Mas vamos fazer uma pesquisa e assim que encontrarmos uma te avisamos!

  7. Pingback: Produto da Semana - Balanço Nó - Minha casa, Minha cara

  8. ola, gostaria de uma ajuda para encontrar algum lugar onde consiga comprar a cadeira suspensa do quarto onde tem duas camas de solteiro, tenho pesquisado muito e nao consigo encontrar, agradeço imensamente se puderem me ajudar.abc Marcia

  9. Alguém saberia me dizer aonde encontro um balanço de fibra natural como o da foto. Tenho tudo preparado em casa para recebe-lo e não consigo encontrar em lugar algum. Obrigado, CK.

  10. Sou louca para ter um balanço em casa, desde criança. Infelizmente, é muito difícil encontrar modelos legais como os das fotos. A maioria dos que encontrei até hoje é como os da Meu Móvel de Madeira: cadeira e banco de balanço. E não, não é isso que procuro, porque quase nem balança… rs