Minha casa, Minha cara

Já pensou em usar um balanço dentro de casa? Então vem se inspirar!

Não só de móveis sóbrios e soluções óbvias vive a decoração. Uma graça a mais no dia a dia vai bem, principalmente porque sua casa precisa ser seu lar – um espaço repleto de aconchego, de alegria, espaços relax e boas doses de bom humor. E se tem um item que reúne todas estas características, este item é o balanço. (:

O pessoal do blog Três em Casa fez um post ensinando a colocar o Balanço Nó no teto, vem ver aqui! | Foto: Três em Casa,
O pessoal do blog Três em Casa fez um post ensinando a colocar o Balanço Nó no teto, vem ver aqui! | Foto: Três em Casa,

O adulto nada mais é do que uma criança grande – e as vezes é tão bom cultivar essa visão, né? Ter um balanço na sala de estar, na varanda ou em uma área externa bem gostosa, é poder contar com um espaço decorado de forma inusitada e ainda poder aproveitar o conforto que só ele consegue proporcionar. Já pensou? Poder curtir um momento tranquilo em um balanço depois de um dia cheio?

Existem alguns modelos muito lindos, que conferem à decoração uma beleza única. De materiais variados, eles podem ganhar toques especiais com almofadas e mantinhas, ficando ainda mais agradáveis para te acompanhar em horas de leitura ou para assistir um filme no final de semana.

Modelos? Existem vários! É só escolher aquele que combina com a sua casa e com você! | Foto: reprodução Pinterest
Modelos? Existem vários! É só escolher aquele que combina com a sua casa e com você! | Foto: reprodução Pinterest

Na hora de escolher o lugar ideal para ele, procure um cantinho onde você consiga prendê-lo na laje. Depois é só prender o gancho com as buchas e pendurar o seu balanço. O mais bacana é que, se você preferir, dá para guardá-lo em qualquer cantinho em momentos de casa cheia. Para liberar o espaço, basta tirá-lo do teto e ganhar um ambiente com uma maior circulação.

Que tal um balanço no meio da sala? | Foto: Luma Oquendo
Que tal um balanço no meio da sala? | Foto: Luma Oquendo

Já que a primavera está chegando, decorar uma varanda ou uma área externa com a ajuda dos balanços é uma ótima pedida. Com o tempo mais agradável lá fora, dá para curtir bastante o seu balanço, convidando uns amigos para aproveitar um fim de tarde com comidinhas leves e música boa. Quem precisa de mais?

O balanço é ótimo pra completar a decoração da varanda - seja no verão ou no inverno. | Foto: @apto1107
O balanço é ótimo pra completar a decoração da varanda – seja no verão ou no inverno. | Foto: @apto1107

Aproveite a variedade de estilos e tamanhos para escolher o mais adequado para o seu espaço. Existem balanços de dois lugares, balanços com encosto, modelos sem encosto (visualmente mais leves e perfeitos para pequenos espaços), balanço-cama e muito mais.

Um pallet também pode virar um balanço!
Um pallet também pode virar um balanço!

Ficou com vontade de ter um balanço em casa mas ainda está inseguro sobre como pendurar seu balanço de teto? Dê o play e veja passo-a-passo pra pendurar e fazer nós no balanço

Que tal se inspirar e ter um em casa?

  1. Balanço Nó – Jatobá e Corda Amarela
  2. Balanço Tão Perto, Tão Longe – Stain e Corda Branca
  3. Balanço Nó – Jatobá e Corda Preta
  4. Balanço Tão Perto, Tão Longe – Stain e Corda Preta
  5. Balanço Nó – Jatobá e Corda Vermelha

Quer ver todos os balanços? Clique aqui!

Post atualizado em: 03/04/2019 às 17:18


Deixe seu comentário ;)