A aquarela é uma técnica de pintura que vem ganhando cada vez mais entusiastas. Mas também pudera. As tintas diluídas em água e transferidas para o papel formam desenhos extremamente delicados com tons que se sobrepõem criando formas únicas e suaves. O resultado encanta e deixa qualquer pessoa com vontade de investir em um pincel para se aventurar por aí.

Aquarela

De tão bonita, a aquarela foi parar na decoração. Aqui ela é usada para dar graça a paredes pálidas e vazias. Emolduradas ou grudadas na superfície da parede com a ajuda de washi tape, elas decoram e formam lindas composições na sala de estar, quarto ou home office.

Aquarelas emolduradas

Pôster de aquarela

Mas a aquarela na decoração não se limita a técnica de pintura propriamente dita. Os desenhos delicados e suaves deram forma a impressões inspiradas na pintura, que passaram a estampar papeis de parede, tecidos, louças e muito mais. Para quem gosta do visual da aquarela, eles são uma forma fofa de trazer cor para a decoração.

Almofadas coloridas com aquarela

Relógio de aquarela

Aquarela na parede

O efeito marmorizado feito em xícaras e louças com a ajuda de esmalte também se assemelham muito às aquarelas e são superfáceis de fazer. O resultado impressiona e quebra o marasmo da brancura de pratos, copos e diversos outros utensílios.

Caneca decorada

Para quem quer se aventurar com tinta e pincel na aquarela original, pode se inspirar nestes projetinhos fofos do blog Lá de CasaO primeiro deles é esse bloquinho liiiindo que ganhou cor e estampa graças à uma técnica superdivertida com tinta, água, detergente e canudo.

Bloco de notas personalizado com aquarela

Essa técnica, que tá quase mais pra brincadeira, pode ser feita junto com as crianças. Um programa e tanto para essa segunda-feira de feriado, hein? Basta fazer a mistura dos ingredientes ditos acima, colocar num potinho e soprar pra fazer bolhinhas. Pra passar pro papel, é só colocá-lo por cima da sua bolhona e esperar secar. Clique aqui para saber mais detalhes.

Brincadeira com tinta

E a brincadeira rende tanto que dá até pra fazer um joguinho de memória com a técnica. Que além de ser joguinho de memória, fica superfofo como papelzinho pra recados, né? A gente amou!
Jogo de memória colorido

Jogo de memória DIY

Caso queira enfeitar a casa com bandeirinhas, por que não colori-las com aquarela? Olha só que lindeza! Instruções para fazer aqui.

Bandeirinha decorada com aquarela

E aí, ficou com vontade de apostar na aquarela na decoração? Conta pra gente qual será seu projetinho de feriado!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

3 Comentários

  1. Pingback: Personalize seu relógio de parede com aquarela -

  2. Oi Fran! Você merece! Seu blog é lindo e você é muito talentosa! <3 A gente é que agradece pelas inspirações!
    Beijocas pra você!

  3. Uaaaau! Fiquei MMMega orgulhosa de ver uma pitadinha (ou pintadinha) do Lá de Casa por aqui! Que legal! Brigadão!
    Um beijo enorme!