A aquarela é uma técnica de pintura que vem ganhando cada vez mais entusiastas. Mas também pudera. As tintas diluídas em água e transferidas para o papel formam desenhos extremamente delicados com tons que se sobrepõem criando formas únicas e suaves. O resultado encanta e deixa qualquer pessoa com vontade de investir em um pincel para se aventurar por aí.

Aquarela

De tão bonita, a aquarela foi parar na decoração. Aqui ela é usada para dar graça a paredes pálidas e vazias. Emolduradas ou grudadas na superfície da parede com a ajuda de washi tape, elas decoram e formam lindas composições na sala de estar, quarto ou home office.

Aquarelas emolduradas

Pôster de aquarela

Mas a aquarela na decoração não se limita a técnica de pintura propriamente dita. Os desenhos delicados e suaves deram forma a impressões inspiradas na pintura, que passaram a estampar papeis de parede, tecidos, louças e muito mais. Para quem gosta do visual da aquarela, eles são uma forma fofa de trazer cor para a decoração.

Almofadas coloridas com aquarela

Relógio de aquarela

Aquarela na parede

O efeito marmorizado feito em xícaras e louças com a ajuda de esmalte também se assemelham muito às aquarelas e são superfáceis de fazer. O resultado impressiona e quebra o marasmo da brancura de pratos, copos e diversos outros utensílios.

Caneca decorada

Para quem quer se aventurar com tinta e pincel na aquarela original, pode se inspirar nestes projetinhos fofos do blog Lá de CasaO primeiro deles é esse bloquinho liiiindo que ganhou cor e estampa graças à uma técnica superdivertida com tinta, água, detergente e canudo.

Bloco de notas personalizado com aquarela

Essa técnica, que tá quase mais pra brincadeira, pode ser feita junto com as crianças. Um programa e tanto para essa segunda-feira de feriado, hein? Basta fazer a mistura dos ingredientes ditos acima, colocar num potinho e soprar pra fazer bolhinhas. Pra passar pro papel, é só colocá-lo por cima da sua bolhona e esperar secar. Clique aqui para saber mais detalhes.

Brincadeira com tinta

E a brincadeira rende tanto que dá até pra fazer um joguinho de memória com a técnica. Que além de ser joguinho de memória, fica superfofo como papelzinho pra recados, né? A gente amou!
Jogo de memória colorido

Jogo de memória DIY

Caso queira enfeitar a casa com bandeirinhas, por que não colori-las com aquarela? Olha só que lindeza! Instruções para fazer aqui.

Bandeirinha decorada com aquarela

E aí, ficou com vontade de apostar na aquarela na decoração? Conta pra gente qual será seu projetinho de feriado!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

3 Comentários

  1. Pingback: Personalize seu relógio de parede com aquarela -

  2. Oi Fran! Você merece! Seu blog é lindo e você é muito talentosa! heart A gente é que agradece pelas inspirações!
    Beijocas pra você!

  3. Uaaaau! Fiquei MMMega orgulhosa de ver uma pitadinha (ou pintadinha) do Lá de Casa por aqui! Que legal! Brigadão!
    Um beijo enorme!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂