Minha casa, Minha cara
Black Frete Meu Móvel de Madeira

Está prestes a decorar seu quarto de casal? Então não deixe de conferir as dicas da Lopes Imóveis que trouxemos especialmente pra você!

Decorar a suíte do casal é uma das partes mais difíceis durante a mudança ou reforma. Você deve pensar em algumas questões importantes durante a escolha dos móveis: o estilo deve agradar ao gosto e personalidade dois, além de manter o romantismo, a praticidade e a funcionalidade. Em outras palavras, a decoração do quarto é um desafio.

Quarto de casal neutro

Existem alguns itens que são indispensáveis dentro de um quarto, pois são eles que geram o conforto e aconchego que tanto se espera do nosso cantinho. A suíte é um ambiente privativo feito para que o casal relaxe, descanse e tenha um tempo a sós. Mas, para que isso aconteça, algumas regras simples devem ser seguidas, como, por exemplo, sempre manter o cômodo organizado, as janelas abertas, o quarto arejado e sempre limpo. Tudo isso influencia na energia e na harmonia do local.

Sem dúvidas que o móvel mais importante do quarto é a cama. Além de ocupar a maior parte do espaço, é nele que o casal irá dormir. Então faça sua escolha com três coisas em mente: o tamanho deve ser compatível ao da suíte, não pode prejudicar a circulação e o colchão deve ser o mais confortável possível, já que é nele que passamos geralmente 1/3 do dia. Para completar, é necessário ter um criado mudo ao lado da cama: este item garante um espaço individual ao casal, que precisa de uma área para guardar óculos, controles, celulares, despertadores, copos de água, entre outros itens que devem estar na altura das mãos.

Quarto de casal com paleta de tons neutros

Mais uma dupla que não pode faltar no quarto do casal é a iluminação e as cores. As duas se complementam e, quando bem planejadas, podem mudar a atmosfera da suíte. As cores claras, como o branco e os tons pasteis, são refletores de luminosidade. Já os tons de off-white se encaixam perfeitamente aos mais sóbrios e clássicos. A dica final é manter a paleta de cores neutra, pois dessa forma você evita que o ambiente fique muito masculino ou feminino. Já em relação à iluminação só existe uma regra: criar um jogo de luz e sombra que seja agradável aos olhos dos moradores da casa. O uso de abajures é indicado para quem quer um pouco de individualidade e não quer atrapalhar o parceiro. Outra opção são os dimmers, que regulam a iluminação total de quarto de acordo com a intensidade.

Não se esqueça de delimitar os espaços comuns como gavetas de banheiro e portas de armário. Ter o seu espaço é necessário para cultivar a praticidade. Já os detalhes ficam à disposição do casal: tapetes, roupa de cama, travesseiros, cortinas, papéis de parede e quadros, por exemplo, são suscetíveis a mudanças esporádicas. Mas lembre-se de sempre manter um padrão de estilo e decoração.

Comentários não estão permitidos.