Minha casa, Minha cara

Paredes contam histórias, principalmente quando damos a devida atenção à elas, decorando com personalidade.

O uso de adesivos decorativos é uma forma prática, simples e econômica de dar uma nova cara para o visual de qualquer decoração. De fácil aplicação, é uma das soluções mais rápidas e modernas de se modificar o astral de um ambiente. Vamos conhecer?

Adesivos de parede – Para usar na casa toda

De vários temas, tamanhos e cores, eles dão graça a quartos infantis, modernidade a salas de estar e descontração para cozinhas. Na realidade, eles ficam bonitos em qualquer cômodo da casa, desde que escolhidos de forma que fiquem em harmonia com o restante da decoração.

Flores, frases marcantes, bichinhos fofos, personalidades da música ou do cinema para ambientes como a sala de TV ou biblioteca… Enfim, são infinitas possibilidades.

Adesivo de parede flores.

Adesivo de parede frase marcante.

Adesivo de parede fofo para quarto infantil.

Adesivo de parede cinema - personalidades do cinema.

Custo x Benefício dos adesivos de parede

É uma forma relativamente barata de tornar sua casa mais atrativa, sendo que pode ser encontrado com valores de R$12 a R$500 (pode variar). O vinil utilizado em sua composição (na maioria dos adesivos de parede) é de boa qualidade, apresentando uma durabilidade boa em paredes de ambientes arejados.

Adesivo de parede de música em ambiente arejado.

Modo prático (e rápido) para aplicação dos adesivos de parede

A sua aplicação pode ser feita em qualquer superfície lisa e limpa, como paredes, portas, espelhos, vidros, entre outras. Você retira o adesivo autocolante da embalagem e cola na superfície desejada com a ajuda de uma espátula. Caso haja formação de algumas bolhas, é só furá-las com uma agulha e passar a espátula sobre o adesivo novamente. Pronto! Conforme imaginou, seu acessório de decoração já está prontinho para embelezar o ambiente. Ao passo que vai deixar todos que passarem por ali, babando.

Adesivo de parede em box.

Para colocar adesivos de tamanhos maiores, é interessante pedir ajuda de mais uma pessoa e demarcar na superfície alguns pontos de referência para não colar torto.

Não quero mais adesivos na minha parede, e agora?

Enjoou daquela imagem e quer colocar outra? Ou simplesmente decidiu pintar a parede e deixá-la sem o vinil? É muito simples! Para remover o adesivo, basta direcionar ar quente de um secador de cabelos sobre eles. Ao fazer isso, eles vão descolar e você só precisa puxá-los suavemente rente a superfície. Depois é só passar um pano úmido com sabão para tirar os últimos resíduos Muito simples, não?

Dica extra para você!

A Renta do Blog Vida Louca de Casada (colunista que já escreveu muitos posts lindos para este Blog (MCMC)) fez um post legal explicando como ela fez a aplicação de um adesivo muito lindo em uma parede inteirinha. Vem espiar clicando no link abaixo:

DIY: Como aplicar adesivo em toda a parede

Adesivos de parede - como instalar em toda a parede? DIY Vida Louca de Casada.

E você, gosta deste acessório de decoração? Já possui ou pretende fazer na sua casa? Entretanto, ainda está com dúvidas? Nós já te ensinamos aqui, como instalar tecido nas paredes e sanamos algumas curiosidades sobre adesivos de parede. E por fim, te mostramos porque investir em papéis de parede (que também é dica boa. Principalmente para decorar apartamentos alugados). É só escolher o melhor para a decoração da sua casa. smile

Gostou do post? Então que tal deixar um comentário? Assim como uma ideia boa de assunto que gostaria de ver por aqui? Por exemplo: receitas que são ótimas para o inverno. Mas perfeitas para o verão também! Bem como, Cozinhar é bom, entretanto preciso de ajuda! Por fim, ideias nós temos. Mas, em contrapartida, queremos desenvolver e pesquisar as de vocês! Aguardamos os comentários. Um beijo e até o próximo post!

Atualização do post publicado em 28/07/2010. | Fotos: Principal (Elo7), 1 (Nunes Signs), 2 (Fran Adesivos), 3 (Bem Colar), 4 (Bem Colar), 5 (Viva Decora), 6 ( Elo 7) e 7 (VLC).

9 Comentários

  1. Uma dica para quem gostou é que os adesivos estão bem mais baratos do que no ano passado, eu mesma achei no M.Livre por 12,00 uma cartela que vem 48 adesivos que podem ser borboletas,flores, em diversas cores inclusive prata e dourado, achei barato e bonito, então pesquise bem antes de comprar,vale a pena. bjks

  2. Ana Maria Batista em

    Adorei, vou juntar uma grana pra comprar, já tinha encomendado uma amiga prá trazer prá mim de outro país