Minha casa, Minha cara

Depois de serem convertidos em casas, agora os containers de carga são reaproveitados como piscinas domésticas

Cristiane Teixeira

Por: Cristiane Teixeira Fotos: Modpools

Área externa de casa com piscina container e jardim

Quem imaginaria fazer um negócio desses? Pois um casal canadense não só imaginou como botou a ideia para funcionar e patenteou o produto. Após fazerem a travessia marítima entre a China e os Estados Unidos carregados de mercadorias, os containers metálicos seguem para a fábrica do casal, a Modpools, no Canadá, onde são adaptados como piscinas pequenas, porém equipadíssimas.Detalhe de piscina container encaixada no deck

Elas vêm com sistemas de aquecimento, iluminação e tratamento da água, além de jatos de hidromassagem e bancos internos, posicionados em uma das extremidades do reservatório – no inverno, por exemplo, se o morador quiser, pode isolar essa área com uma divisória móvel e aquecer somente a água do spa.

Detalhe da área de spa da piscina container, com aquecimento e jatos de hidromassagem ligados

Na fábrica, os containers também recebem uma série de reforços estruturais para suportar a pressão exercida por pelo menos 17 mil litros de água. Este é o volume da menor piscina, de 2,40 x 6 m. Há, ainda, a de 2,40 x 12 m. Ambos os modelos podem ser instalados enterrados ou parcialmente enterrados, situação em que a vista do entorno chega aos usuários através de um grande visor transparente que recorta uma das paredes do tanque.

De fora vê-se o interior da piscina container graças ao visor transparente

Da arquitetura para a decoração

Eu tenho torcido por dias de menos chuva e mais sol neste verão, dias em que a gente pode ficar à beira da piscina, pegando uma corzinha enquanto petisca grelhados que saem da churrasqueira.

E como este é o meu sonho de verão, minha seleção de peças da Meu Móvel de Madeira vai para a área externa da casa.

A Espreguiçadeira Presto tem um detalhe que eu adoro: as réguas que a compõem correm no sentido vertical, diferente dos modelos habituais. Parece ainda mais confortável! O encosto admite três posições.

Espreguiçadeira Presto
Espreguiçadeira Presto como usar

Para deixar a cabeça ainda mais confortável, você pode usar uma almofada. O ideal é um modelo à prova d’água, como a Almofada Waterblock Abacate.

almofada waterblock abacate

A mesma linha Presto à qual pertence a espreguiçadeira oferece, agora, o Conjunto Dobrável Presto, com quatro cadeiras e mesa resistentes a sol e chuva. Fica ótimo na área da churrasqueira.

conjunto dobrável presto

Se você precisa de um tampo maior, mas ainda assim dobrável, tem como opção a Mesa Redonda Dobrável, com 1,20 m de largura. O modelo inclui uma abertura central onde é possível acoplar um Ombrelone Frescor – assim ninguém se bronzeia além da conta!

mesa redonda 90 dobrável
ombrelone 2,30 frescor

Agora só falta o sol!

Comentários não estão permitidos.