Minha casa, Minha cara

4 dicas para fazer um hall de entrada prático em casa

Ruby

Por: Ruby Fotos: MMM

 

Qualquer espacinho perto da sua porta de entrada pode se transformar em um hall de entrada. E muito mais que um capricho, o hall facilita a nossa rotina e torna o dia a dia mais organizado. Quer ver como? Então anota essas dicas!

#1 Use um cabideiro para os casacos

Pode ser de chão, de parede, ou em ganchos: o cabideiro é o curinga na organização! Usar um cabideiro no hall de entrada é uma estratégia de organização. Assim, nós temos um local para pendurar o casaco ou a bolsa assim que entrar em casa, evitando que esses itens fiquem jogados sobre o sofá ou a mesa. Além de não deixar a roupa amassar e ficar ao alcance das mãos na próxima saída! wink prateleira com ganchos no hall de entrada 01 – Prateleira de Parede Encanto

usar um cabideiro no hall de entrada é importante para mante-lo organizado01 – Cabideiro de Parede Araucária
02 – Aparador Mezuri

#2 Sapateiras para não perder nenhum par

Quem não gosta de chegar em casa, depois de um dia cansativo e tirar os sapatos? Mas acontece que, geralmente, nós também acabamos perdendo ou um outro par. Ter uma sapateira no hall de entrada faz com que a sujeira da rua não entre para o resto da casa, os sapatos se mantenham em um só lugar e você consiga os encontrar com facilidade quando precisar. Gostou da ideia? Confira aqui 5 formas diferentes para organizar os sapatos.

sapateira seleta para o hall de entrada

01 – Sapateira Seleta

#3 Porta-chaves para não se atrasar

Pode ser uma caixinha sobre o aparador, um ganchinho, um quadro ou em uma prateleira. O essencial é ter um porta-chaves em um lugar reservado somente para essa finalidade. Ninguém quer se atrasar para um compromisso importante porque nunca lembra aonde guarda as chaves do carro, não é mesmo?

painel chat no hall de entrada para organizar as chaves

01 – Painel Chat

#4 Um cachepô para os guarda-chuvas

Reservar um cantinho para os guarda-chuvas é importante. Ao usar um cachepô de madeira ao lado da porta, você garante que seus itens fiquem bem guardados e não espalhem água pela casa toda, além de manter o charme desse lugarzinho que é o cartão de visitas da casa. Aqui, nós ensinamos como decorar o próprio cachepô!

Mas não é só isso…

Aparadores ajudam a manter a ordem: ali você pode reservar um espaço para as correspondências, as chaves, bolsas e acessórios miúdos. Se o seu espaço for maior, invista em buffets com gavetas: um toque charmoso de organização e funcionalidade.

hall de entrada com o buffet soho 01 – Buffet Soho
02 – Banqueta Garbo
03 – Prateleira Natural

hall de entrada completo

01 – Escrivaninha Florata
02 – Espelho Petit
03 – Caixote Camarada

Que tal tornar seu cantinho ainda mais funcional? Espie esse vídeo que fizemos na Casa MMM em Curitiba, com 3 DIY para o hall de entrada e mão na massa!

Agora é só seguir e as dicas e deixar sua casa ainda mais receptiva!

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

Deixe seu comentário ;)