Minha casa, Minha cara

A primavera chegou e com ela nossas dicas pra montar a sua horta vertical em casa!

Ruby

Por: Ruby Fotos: MMM e Clientes

Ter uma hortinha em casa é um incentivo maior pra consumir vegetais e ter uma rotina mais saudável. E o melhor: hoje existem várias possibilidades de adaptar uma horta para apartamentos e espaços pequenos.

A horta vertical é ideal pra quem mora em apartamentos ou quitinetes porque não compromete nenhum ambiente: você aproveita apenas as paredes. Pra isso, lance mão de prateleiras, floreiras e jardins verticais com cachepôs.

PRATELEIRA DE PAREDE NÓ - JATOBÁ E CORDA PRETA

O importante mesmo, é montar a sua horta em um local que receba muita luz natural e tenha pouca umidade. Além, é claro, de cuidar com ventos fortes que podem derrubar suas plantas.

E agora vamos lá: separei 5 tipos de espécies pra você plantar, cultivar e depois fazer uma refeição deliciosa com ela! Prontos?

#1 Salsinha

  • Como plantar: use vasos um pouco mais altos, com, pelo menos 30cm de profundidade. Você pode acomodar os cachepôs na Estante Holi, que que é perfeita para vasos maiores. Assim, as raízes das sementes se desenvolvem de forma saudável. Quer fazer com que suas sementes germinem mais rápido? É só deixá-las de molho na água um dia antes de plantar!
    estante holi com plantinhas

#2 Alecrim

  • Como plantar: você pode optar por plantar em sementinhas ou mudas. Se tiver algumas mudinhas aí, o ideal é que elas só sejam transportadas para o local definitivo, quanto o ramo atingir de 15 a 20cm. O legal, é que o alecrim é resistente mesmo nas épocas mais secas do ano. Por isso, as regadas devem ser mais frequentes quando a planta é jovem e mais sazonais quando ela já está desenvolvida. Para o alecrim, são recomendados vasos e cachepôs grandes, como o Cachepô Holi.

#3 Hortelã

  • Como plantar: quem nunca tomou um chazinho de hortelã feito pela mãe? Ao contrário do alecrim, o vaso em que o hortelã está plantado, nunca deve deixar de ser úmido e ficar seco, caso isso aconteça, sua mudinha pode não florescer corretamente. O ideal é que você plante-o em vasos separados dos outros temperos, por isso, você pode acomodar confortavelmente seus vasinhos de hortelã nos cachepôs do Jardim Vertical Alpine!

#4 Cebolinha

  • Como plantar: diferente do hortelã, a cebolinha precisa de pouco espaço pra crescer. Mas, ao mesmo tempo, devem sempre estar em locais muito bem iluminados, como uma varanda ou perto da janela da cozinha e a terra deve sempre estar bem adubada. Pra poupar espaço, você pode usar jardins verticais pequenos, como o Jardim Vertical 35×35, que cabe em qualquer cantinho da cozinha!

#5 Pimenta

  • Como plantar: geralmente as pimentas já vêm em vasinhos prontos, você pode encontrar até em supermercados! Pra cuidar bem do crescimento desse tempero, é bacana usar jardins verticais com prateleiras, que permitam acomodar vários vasos em um único lugar, como o Jardim Girassol. Além de manter em um local que pegue bastante luz do sol, é importante lembrar de regar sempre que a terra estiver seca!

Agora que você já sabe como plantar alguns dos temperos mais gostosos, vem espiar esse post, onde ensinamos quando plantar!

Até o próximo post! ♥

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

Comentários não estão permitidos.