Minha casa, Minha cara

Uma série de dicas feita especialmente para você se inspirar e fazer aí na sua casa!

Os nichos de parede são uma opção superbacana para quem procura decorar e organizar a casa de uma forma mais leve e descontraída. Além de aproveitarem o espaço vertical dos ambientes, os nichos podem ser usados de mil e uma formas na decoração, inclusive substituindo outros móveis em vários ambientes da casa.

Nichos de parede

Mas a graça dos nichos de parede não pára por aí. De cores, tamanhos e formatos bem diferentes, eles vão além da funcionalidade e praticidade ajudando também a incrementar a decoração da sua casa cumprindo a função de acessório decorativo.

Crie disposições divertidas montando diferentes desenhos e formas e ganhe uma parede de destaque na decoração do seu espaço. Veja só:

Nichos geométricos

Com esses aqui você pode brincar muito mais com a composição. Não necessariamente os nichos precisam ser de apenas uma forma geométrica como na primeira imagem, você pode brincar e combinar também! Há muitas opções já prontas disponíveis à venda ou você pode fazer sob medida, do jeito que preferir.

Nichos geométricos

Nichos no quarto das crianças

Nichos geométricos na decoração

Nichos coloridos

Não deixe de investir nas cores. Se a sua casa tem uma parede de cor neutra e você deseja montar uma composição de nichos nela, siga o seu coração. Vale combinar tom pastel com cores quentes, mas claro sempre pensando na decoração do ambiente e nos objetos decorativos que vão compor os nichos.

Nichos na sala de TV

Na forma de cubos (mas não é como o mágico)

Os modelos em forma de cubo são extremamente versáteis. Dependendo do tamanho eles poderão servir de mesa de centro, mesa lateral ou mesa de cabeceira para o quarto. Quando empilhados, eles dão forma a estantes superleves e modernas, perfeitas para organizar seus livros e coleções. Use a criatividade!

Nicho como mesa lateral

 

Organizando na vertical

Assim como as prateleiras, os nichos de parede têm a grande vantagem de organizar itens na vertical sem ocupar o espaço da circulação. São ótimos para espaços pequenos e podem cobrir uma parede inteira conforme for a sua necessidade.

Nicho de parede

Aproveite-os para otimizar cada cantinho, até mesmo aqueles onde qualquer móvel não chegaria, como no caso da foto abaixo: nichos de parede feitos sob medida para criar mais espaço de armazenamento para livros, enfeites e outras miudezas.

Nichos em quina de parede

Veja +: Nichos para organizar e decorar

E por fim, siga essas dicas ou apenas o seu coração e faça a sua parede de nichos. Ah! Não esquece de enviar uma foto dela para a gente depois de pronta ou se você já tiver uma na sua casa.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Atualização de post publicado em: 30/09/2015

 

 

Comentários não estão permitidos.