Minha casa, Minha cara

Ano novo, vida nova! Essa frase faz sentido para muitas pessoas, principalmente para aquelas que começam o novo ano com uma grande mudança!

Carol Tusi

Por: Carol Tusi Fotos: Gratisography | MMM e clientes | Acervo pessoal

2017 passou voando, e quando menos esperávamos, para a alegria de uns, e tristeza de outros… Pimba! Chegou dezembro! Papai Noel nas vitrines, luzes nas janelas, música de Natal nos shoppings, árvores para montar…  É tempo de fazer planos, de confraternizar e para alguns, é tempo de mudança e  de planejar vida longe da casa dos pais. É nessa época que muitos começam os preparativos para iniciar o ano seguinte estudando ou trabalhando em outra cidade.

Mobiliando

Conquistar a independência pode ser muito empolgante. Mas, fazer mudança, mobiliar um apê do zero… Não é nada fácil. Além de dar trabalho, pode custar bem caro! Então, se você e sua família não estão podendo gastar muito, comece pelo básico. Primeiro, faça uma relação dos itens indispensáveis em cada cômodo da casa. Depois, você pode começar a marcar aqueles que você já tem e não vai precisar comprar. Às vezes dá pra descolar um sofá usado da vó, a geladeira da churrasqueira que quase nunca é utilizada, essas coisas assim.

Compartilhando

Se você topar dividir o apartamento com algum amigo, fica ainda melhor. Além das despesas mensais diminuírem, cada um poderá comprar um pouco dos itens para a casa nova, e vocês ainda terão a companhia um do outro. Assim a mudança de casa (e de vida!) fica bem mais fácil. Essa casa aí embaixo, por exemplo, é das @micangueiras, clientes da MMM! Elas inventam, garimpam, transformam, e compartilham uma casa alugada super aconchegante e com cara de lar!

Montando o enxoval

Além do mobiliário, é importantíssimo ter uma lista de enxoval com itens indispensáveis. Utensílios de cozinha e lavanderia, jogos de roupa de cama, conjuntos de toalha, kit primeiros socorros… é muita coisa pra lembrar, e por isso, preparei um check-list pra ajudar você nessa tarefa!

Decorando

Depois que você já tem os itens básicos de mobília e enxoval, pode pensar na decoração. Afinal, não é por que vai morar em um lugar alugado, que não vai deixar a sua casa com a sua cara, né? Inserir personalidade em nosso lar é sempre muito importante para conseguir se sentir em casa! E não precisa ser uma decoração cara. Vale imprimir imagens pra colocar na parede, comprar ímãs de geladeira baratinhos, transformar as portas (como mostrei nesse post aqui). Uma pequena mudança pode deixar tudo mais bonito e com personalidade!

Essa foto aí em cima é um pedacinho do apartamento da minha irmã, que é universitária. A estante já foi minha, a cadeira linda amarela era da vó, e a mesa também. Os quadrinhos mandamos fazer em uma gráfica quando eu ainda morava lá, e o da Turma da Mônica foi pintado à mão pela irmã mais nova. heart Tudo carregado de amor e história!

Então não esqueça: quando for mudar de casa pela primeira vez, é muito importante que sua casa nova seja tão aconchegante quanto a dos seus pais. Isso ajuda MMMuito a fazer você amar seu novo lar e sua nova vida! Se você é filho e está passando por isso agora, boa sorte e sucesso nessa nova fase! Se você é mãe ou pai e está sofrendo por antecipação: não se preocupe! Tudo acabará bem, e com o check-list da mudança, seu filho estará apto e seguro para viver essa nova aventura que é morar sozinho! bigsmile

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Comentários não estão permitidos.