Minha casa, Minha cara

Conheça os benefícios do granito!

Guest post: Matheus Bertolucci

E por falar em revestimento, sabemos que a tarefa de decorar uma casa é sempre algo difícil e que exige muito esforço, pois são várias as opções de decoração. Mas, para isso nós temos uma dica maravilhosa: aposte no granito, pois ele é uma ótima opção.

Além de toda a elegância que o granito pode proporcionar a qualquer ambiente, ele é considerado muito resistente e possui fácil manutenção. Seu uso pode ser feito em qualquer lugar da casa, como no banheiro ou na cozinha.

Por isso, já faz bastante tempo que o granito tornou-se o queridinho dos brasileiros para a decoração de casas, e sua popularidade só aumentou nos últimos anos.

Mas, você sabe exatamente em que ambientes e lugares deve usá-lo? Para que possa saber direitinho, separamos algumas dicas sobre como usar granito na sua casa. Confira!

Quer uma casa com cara de capa de revista? Aposte no granito para o revestimento do piso da sua casa.

Já imaginou o piso da sua casa todo revestido de granito? Iria ficar um luxo, não é mesmo? Isso porque o granito é uma rocha que propicia elegância e sofisticação a qualquer ambiente. | Foto: Reprodução

Além de toda a beleza que esse revestimento pode proporcionar, o granito é uma opção para o piso por vários motivos: é bastante resistente, simples de limpar, e mesmo em climas quentes, a sua temperatura continua amena.  

Assim, o uso do granito para o piso da sua casa é uma boa aposta. Sem dúvidas o resultado ficará maravilhoso, já que resistência e beleza são características fortes desse revestimento.

Que tal usar o granito para a bancada da sua cozinha?

Quando muitas pessoas se perguntam em qual material escolher para o revestimento da bancada da sua cozinha, logo vem à mente a vontade de utilizar o granito. | Foto: Reprodução

Isso porque esse revestimento é um dos mais populares, e se tornou queridinho no gosto dos brasileiros, devido principalmente ao seu custo-benefício e a sua beleza.

Sem falar que o granito é um ótimo material para ser usado em ambientes como a cozinha, pois além da sua alta resistência e facilidade de limpeza, ele suporta altas temperaturas, até mesmo as que são emitidas pelo fogão.

No caso das bancadas de cozinha, o ideal é que você escolha um granito de cor escura, pois mesmo que essa rocha tenha bastante resistência, o uso de alimentos e outras substâncias podem manchar as que tenham tons mais claros.

Assim, o granito é bastante recomendado para fazer a sua bancada, pois além da sua durabilidade e beleza, a sua limpeza é bastante simples, não precisando de muitos cuidados, apenas passar um pano úmido.

Granito na parede? siMMM!

Revestir as paredes de áreas internas e externas com granito é uma boa pedida, pois a alta resistência e a grande durabilidade dessa rocha são características indiscutíveis já que a mesma pode suportar diferentes climas e temperaturas. | Foto: Reprodução

Além de todas essas qualidades, o granito é capaz de tornar o ambiente bastante elegante e sofisticado, principalmente se forem feitas limpezas regularmente na sua superfície.

O uso do granito como revestimento das paredes pode ser feito na área externa de edifícios de grandes empresas, em prédios públicos, em condomínios residenciais, ou até mesmo nas fachadas das casas.

Em ambientes internos, a utilização do granito para revestir as paredes de banheiros de escolas, restaurantes ou shoppings são uma ótima opção.

Granito na pia da sua cozinha!

A pia da sua cozinha pode ficar muito mais charmosa caso você faça uso do granito. Isso porque esse revestimento possui uma beleza única, e consegue deixar o ambiente da sua cozinha ainda mais refinado.
A pia da sua cozinha pode ficar muito mais charmosa caso você faça uso do granito. Isso porque esse revestimento possui uma beleza única, e consegue deixar o ambiente da sua cozinha ainda mais refinado. | Foto: Reprodução

Sem falar que o granito é ideal para ambientes que necessitam de materiais fortes e duradouros! Já que a resistência é um dos pontos fortes, fazendo com que a mesma não fique desgastada facilmente.

Mas os aspectos positivos do granito não param por aí: ele é impermeável e por isso é fácil limpá-lo. Assim, não precisa de muita manutenção, tornando-o um material bastante prático, principalmente para as donas de casa.

E na pia do banheiro também!

Você sabia que até mesmo a pia do seu banheiro pode ser revestida com granito? Pois saiba que essa é uma excelente ideia, afinal o granito possui baixíssima porosidade e bastante resistência.
Você sabia que até mesmo a pia do seu banheiro pode ser revestida com granito? Pois saiba que essa é uma excelente ideia, afinal o granito possui baixíssima porosidade e bastante resistência. | Foto: Reprodução

Assim, você pode jogar água livremente pela pia, pois não ocorrerá nenhuma mancha e nenhum desgaste na superfície do granito.

Escadas revestidas com granito

Esse revestimento pode tornar a sua escada bastante sofisticada, proporcionando elegância para todo o ambiente. Afinal a escada é uma parte da casa que tende a chamar bastante atenção.
Esse revestimento pode tornar a sua escada bastante sofisticada, proporcionando elegância para todo o ambiente. Afinal a escada é uma parte da casa que tende a chamar bastante atenção. | Foto: Reprodução

Encontrar escadas que são feitas de granito é algo bastante comum. E isso não é à toa: elas são as queridinhas dos especialistas em decoração devido a sua beleza e resistência.

Além disso, os tons do granito podem compor direitinho com as cores das paredes e dos móveis da casa. Isso torna a decoração equilibrada e harmônica.

Assim, não tenha dúvidas, de que a sua residência ficará belíssima com a escada de granito!

Post feito em colaboração com Matheus Bertolucci.



Deixe seu comentário ;)