Minha casa, Minha cara

E 2019 chegou! Novo ano, novas metas e novas promessas. Com a nossa casa não poderia ser diferente, sempre é bom dar uma mudada no ambiente, não é?

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz

Eu sei que fazer uma grande mudança nem sempre é viável mas tem pequenas coisas que conseguimos mudar que já dão outra cara para o ambiente. E acredito que involuntariamente nós temos esta necessidade de mudar, já que novo ano significa renovação, começar de novo. Mas antes de te dar algumas dicas, quero dizer que o mais importante de tudo é a sua casa ficar com a sua cara, seu gosto. Afinal, ela pode ser alugada, mas acima de tudo ela é seu lar.


A primeira dica é para quem tem pena de se desapegar de móveis antigos ou velhos: dê uma nova chance para eles! Há poucos casos em que um móvel não tem solução, na maioria deles ele tem sim! Dê uma boa analisada, veja se a madeira precisa ser tratada, lixadas, etc. E, em seguida, dê um visual novo pra ele. Vale pintar, aplicar adesivo, trocar os puxadores….

Eu tenho esta cômodo desde quando nasci e estava quase desistindo dela. Até que resolvi dar uma nova chance: pintei ela de branco e colei adesivo de caveira na parte da frente das gavetas. Além disto, para não gastar com puxadores novos, eu pintei os originais. Agora ela é meu xodó, nunca vou me desafazer dela!

Outra dica para renovar a casa no início do ano é fazer uma MEGA limpa nos documentos, revistas, ou seja: papelada em geral. Revise gavetas e armários, jogue fora papéis que não precisa mais, doe revistas velhas e organize os documentos e contas.
Além da decoração na casa, a organização também é muito importante!

Sinceramente, eu sinto um alívio quando dou um jeito na papelada, parece que a vida fica mais organizada. Além disto, fica muito mais fácil de encontrar o que você precisa.
E você já pensou em mudar as cores de sua decoração? Não precisa sair pintando a parede com outra cor, mas que tal trocar objetos e enfeites por outros? As almofadas, por exemplo, podem ganhar capas novas de outra cor! Troque alguns porta-retratos por outros ou inverta a decoração da sala com a da quarto, por exemplo.

Não tenha medo, faça testes! A decoração te permite isto: testar, ver o que combina, mudar os objetos de lugar…. Tente usar a decoração de um jeito diferente ou mesclando cores, por exemplo.

Comprar novas plantinhas pode ser uma boa ideia de renovar a casa pois também renova o ar! Mas antes de decidir qual comprar, é importante saber os cuidados básicos dela e também se ela e indicada para ambiente interno ou externo. Nada de deixar sua plantinha doente, hein! Já ouviu falar dos Vasos Autoirrigáveis? tem aqui! <3 

Se você estiver disposto, pode investir em uma organização geral da casa, fazendo cômodo por cômodo. Lembre-se, é sempre bom doar e abrir espaço para coisas novas, além de ajudar quem mais precisa. Esta dica não apenas ajuda a renovar a casa como também nos dá a sensação de dever cumprido.

E para finalizar, que tal apostar em aromatizador de ambiente? Um aroma agradável sempre deixa o ambiente mais aconchegante e acolhedor. Mas cuidado: caso decida usar no quarto, opte por aromas suaves para não interferir no sono.


E então, partiu renovar a casa para aproveitar 2019 da melhor maneira possível?

Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

Deixe seu comentário ;)