Minha casa, Minha cara

Veja como a decoração da sua mesa de trabalho pode interferir na sua produtividade

Guest post: Maria Caroline | Fotos: MMM

Se você trabalha em casa, manter sua mesa de trabalho organizada é essencial para que a bagunça não interfira nas suas atividades diárias. No entanto, além de manter tudo em ordem, ter um pouco da sua personalidade no espaço é um ponto alto para melhorar a produtividade.

Já parou para pensar em como a sua mesa é decorada? Você se preocupa com isso? Talvez esteja na hora de mudar alguns aspectos para trabalhar de maneira mais eficiente. Mesmo seu escritório sendo em casa, ele precisa estar pronto para receber um cliente ou atender uma chamada de vídeo. E é necessário que ele seja arrumado, mas sem perder sua personalidade.

Maneiras de decorar a sua mesa e estimular a produtividade

O que você tem em sua mesa de trabalho atualmente? Um porta lápis? Uma caneca? Agora o mais importante: o que você faz para deixá-la do seu jeito? Pode parecer algo que não merece cuidado, afinal seu local de trabalho está na casa, mas as vezes nos esquecemos da importância de mostrar um pouco de nós até nesses lugares. Além de ser muito bom para a sua produtividade.

Não estamos dizendo para que você encha sua mesa de brinquedos e outros objetos, até porque itens demais podem causar distrações e até mesmo atrapalhar sua visão, além de dar um certo ar de desorganização. Porém, com bom senso e cautela é possível deixar a sua estação de trabalho mais bonita e gostosa para passar o dia de labuta, mesmo em casa.

Qual a melhor maneira de decorar minha mesa?

Isso dependerá muito de seu estilo. Mas é sempre importante, no entanto, pensar se o tamanho de sua mesa permite grandes mudanças, certo?

Que tal buscar algo mais despojado e colorido? Comece pelos detalhes: canetas coloridas e post-its de tons diversos ajudam! De acordo com este site de imóveis, os tons neon, como o pink, azul turquesa e verde-limão, principalmente o verde e o azul, podem ajudar a acalmar e dar um tom mais zen, com certa serenidade ao ambiente.

O estilo minimalista é ótimo para casos em que a pessoa quer somente o necessário na mesa. Tenha em mente que todos os itens possuem parte da sua personalidade, são visualmente interessantes mas exercem uma função importante. 

Outra opção é partir para um tema que te agrade e mergulhar nele! Imagine todos os itens de sua mesa representando sua série ou filme favorito, que tal? O mais interessante é que muitos dos objetos você pode customizar e deixar a mesa ainda mais com a sua cara.: organizadores, canecas, cadernos, blocos, canetas…

Lembre-se: seu escritório mostra quem você é e seu trabalho é parte importante de você. Coloque as dicas em prática e busque o melhor sempre!

Post feito em colaboração com a editora Maria Caroline.

Comentários não estão permitidos.