Minha casa, Minha cara

Sim! É possível fazer uma decoração minimalista em casa! Quer ver só?!

Ruby

Por: Ruby Fotos: MMM, Cafofo Nº 5, 355 Home, Jaque Krehnke, Brocos Place, Esperando o Apê 44

Eu amo passar horas no pinterest babando por aquelas fotos maravilhosas e cantinhos produzidos no maior estilo minimalista. Levanta a mão quem nunca teve vontade de montar um espaço igual aos das fotos mas não levou a ideia adiante porque achou que era difícil demais? o/

“Mas o que é a decoração minimalista, Ruby?”. A decor minimalista carrega consigo a premissa de possuir quase – ou nenhum – elemento decorativo, ter móveis simples e valorizar o conforto e a comodidade. Tudo isso acontece através da redução ao máximo do número de móveis e objetos. Por isso, é necessário se abastecer de produtos funcionais e práticos!

Pensando nisso, preparei algumas dicas e inspirações reais de clientes que montaram cantinhos minimalistas usando os móveis da Meu Móvel de Madeira. Tá preparado pra uma surra de foto linda?!

#1 Desapega, desapega

O princípio fundamental da decoração minimalista é ter o mínimo de mobiliário no ambiente. Aqui, o pessoal do @cafofonumero5, substituiu os clássicos criados-mudo por móveis pequenos e luminárias laterais. A Cama Soho que tem um design leve, arrematou o ambiente.

#2 Use móveis baixos em ambientes integrados

Não é porque um ambiente integra outro, que ele deve ser bagunçado e cheio de móveis. A Anna Paula, do @355.home, integrou a sala de TV e jantar, e pra manter a decoração minimalista, apostou em móveis compactos, como a Mesa Lótus de 6 Lugares e manteve a mesma cartela de cores para todo o espaço. Além disso, ela não usou nenhum móvel mais alto, deixando tudo sob a mesma perspectiva. Não sabe qual tamanho escolher pra sua mesa? Aqui a gente te ensina!

#3 Siga a mesma cartela de cores

O minimalismo vai muito além da decoração branca! Mas pra o ambiente não vire uma salada de cores, é importante seguir a mesma paleta de tons. A @jaquelinekrehnke, montou a sala com o Rack Charme, e a partir dele fez composição. Veja que as cores conversam entre si: desde o chão, a parede e até as decorações dispostas no rack!

#4 Aposte em texturas

Como eu disse, a decoração minimalista não se restringe apenas ao branco. Mas… se você quer partir do tradicional, aposte nas texturas e estampas pra compor o ambiente. Aqui, o pessoal do @brocosplace, investiu no banheiro! A Cômoda Murano fez as vezes de balcão para a cuba; para o ambiente não cair na monotonia, a diferença fica por conta da estampa geométrica do assoalho e a parede – que continua branca -, mas dessa vez é feita com tijolos, trazendo mais textura para o ambiente.

#5 Verticalize!

Quer começar devagar? Então parta para a verticalização do espaço! E se você não abre mão da boa e velha decoração com quadrinhos, aposte em prateleiras. Prateleiras com design simples e linhas retas, se combinadas quadros no mesmo estilo, compõe um ambiente minimalista com perfeição! Dá uma espiada nesse cantinho que o @esperandooape44b, montou com a Prateleira Brisa!

E aí, agora não tem mais desculpa pra não botar na massa e a criatividade no ar! Tem um cantinho com um produto da MMM? Poste no seu Instagram com a #meumoveldemadeira inspirar outras pessoas também!

Ficou apaixonado e quer conferir mais cantinhos reais? Então clique aqui!

Sobre a autora:
A Ruby é uma das integrantes mais novas do tiMMMe! É quem cria e produz todo o conteúdo das nossas redes sociais, dando uma carinha jovial e bem descolada pra cada post. Super eclética, nossa social media estuda Direito e é expert em memes da internet! Além disso, ela ama ver séries e filmes clichês.

Comentários não estão permitidos.