Minha casa, Minha cara

Apesar do conforto, beleza e praticidade incontestáveis, nem sempre um armário é a solução dos nossos problemas. Quer ver só? Quem mora em apartamento alugado, por exemplo, pode não ver vantagem em adquirir um armário bom para usar no seu lar temporário – ou simplesmente não contar com espaço suficiente para montá-lo ali. Outro cenário: uma pessoa que precisa mudar de cidade constantemente por causa do trabalho. Já pensou na trabalheira de montar e desmontar um armário sempre que fosse preciso?

São nestes e em muitos outros casos que a saída certeira é apostar no uso das araras. Leves, extremamente práticas e acessíveis, as araras podem servir de armário temporário ou definitivo, guardando suas peças preferidas de forma organizada ou simplesmente dando uma mãozinha para um armário já preenchido de roupas e acessórios.

As araras deixam as peças mais arejadas e ainda agilizam nossa vida no dia a dia: penduradas, as roupas ficam ao alcance das mãos, fáceis de achar, de guardar e de organizar. Sem falar que o colorido e a textura das peças podem tornar-se parte da decoração, deixando o quarto mais moderno e descontraído.

De vários modelos, elas são leves e ótimas para quem tem pouco espaço. Podem ser penduradas no teto ou montadas em qualquer cantinho, privilegiando a circulação.

Por ter uma estrutura bem simples, a arara já virou projeto “faça você mesma” usando como matéria-prima os mais variados materiais: cano de PVC, galhos de árvore, cordas e o que mais a sua criatividade permitir. Uma vantagem a mais para quem tem a grana curta e aposta em soluções diferentes para decorar a casa.

E com o pó, como é que faz? Em alguns casos este empecilho pode ser resolvido com a ajuda de uma fina cortina protegendo e escondendo as roupas das araras. Mas temos a impressão de que uma limpeza feita com carinho no quarto e um espanador limpo passado de vez em quando já resolve a questão.

E você, o que acha? Usaria uma arara como armário?

Fonte das imagens: Apartment Therapy, Blog, Hey Now, Casa e Jardim, French by Design

9 Comentários

  1. Pingback: Tudo sobre closets e araras: 21 inspirações, tamanhos e dicas

  2. Ola, estou usando aramado e garanto que é uma experiência bem diferente. Você vê e interage mais com as coisas que já tem. Fica mais fácil notar se falta ou sobra algum item.
    Uma boa combinação é alem do cabideiro e prateleiras de aramado, usar um bom gaveteiro de madeira. As peças íntimas, miudezas e outros itens de menos uso precisam de abrigo. Será o gaveteiro ou caixas com tampa.
    Avalie como acessa as suas coisas hoje e como seria melhor. Isso vai ajudar na decisão.
    Abraços, Dani

  3. Aparecida, nós não vendemos araras na Meu Móvel de Madeira sad
    Porém, sabemos que na Leroy Merlin você encontra alguns modelos. Os preços variam bastante!
    Beijocas

  4. amo os móveis de madeira, gostaria de saber preços se possível das araras, e novo modelos, estou construindo uma kitinet, e por ser pequena não pretendo por armários . Obrigada pela atenção

  5. Tanto usaria, como vou copiar. Estou precisando jogar meu guarda roupa fora e sem grana para comprar outro. Rsrsrsrsrs

  6. Super usaria! Estas tais araras estão me perseguindo. Quando começamos a gostar muito de uma coisa, parece que só temos olhos pra ela, né? rs Há dias que tenho me deparado com araras diversas por aí. São lindas!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂