Minha casa, Minha cara

Para que a desorganização de um não atrapalhe os demais, o melhor é criar espaços para cada coisinha

Micaela Góes

Por: Micaela Góes Fotos: Equipe Santa Ajuda

escritório compartilhado organizadoMuitas pessoas acham que deixar em ordem o local de trabalho é perder um tempo que podia ser usado para produzir mais. Mas sabe quando a gente perde tempo de verdade? Quando fica procurando um contrato, um pedido de produto, um projeto no qual a gente pensou até deixar cada etapa perfeita. E aí também perde a noite de sono, horas e horas refazendo o que estava pronto e, claro, perde o bom humor – e por falar em humor, confere aqui 5 dicas de ações que você pode fazer em casa para melhorar o humor no trabalho.

Na empresa do Fabiano, personagem do último episódio desta temporada do Santa Ajuda, as coisas não haviam chegado a esse ponto – ainda. Mas a equipe não aguentava mais a desorganização no escritório compartilhado. E eu fui lá para ajudar essa turma a enquadrar o chefe.

Em uma sala em que trabalham várias pessoas – como na empresa do Fabiano, onde eles são quatro –, a produtividade do grupo depende da organização de cada um. E esta começa pela harmonia visual, por isso eu padronizei todos os móveis grandes. Escolhi peças de uma única linha da Meu Móvel de Madeira, a Legno, que tem um design bem limpo, retinho, e é feita de pinus com acabamento cru.

estante organizadora em escritório compartilhado

Quais produtos foram usados?

Para deixar o ambiente mais elegante, optei pela Escrivaninha Legno com tampo de MDF preto. Reuni as quatro mesas formando uma grande ilha de trabalho e, nas paredes ao redor, juntei 4 Estantes Completas Legno. Na parte mais alta, elas guardam os materiais de uso comum e, nas prateleiras inferiores, os itens individuais, tudo separadinho em caixas, revisteiros, pastas e suportes.

estante legno em escritório compartilhado no santa ajuda

A mesma estante, porém em uma versão mais baixa – a Estante Legno 3 Prateleiras , ganhou lugar junto da pia com bancada. Nesta situação, ela funciona como em uma cozinha, acomodando pratos, copos, talheres, xícaras e outros utensílios que a equipe necessita para fazer suas refeições.

Como as cadeiras, os porta-lápis e os caixotinhos coloridos são diferentes entre si, o resultado passa longe da monotonia – mas não da harmonia!

Então hoje eu me despeço desejando boa organização e bom trabalho!

Beijos, Mica ♥

Já conhece o blog da Micaela? Espie aqui!

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂