Minha casa, Minha cara

Hoje a Renata, do blog Vida Louca de Casada, mostra 5 jeitos de fazer uma decoração barata em casa. Ficou curioso? Vem ver!

Renata B. Wentz

Por: Renata B. Wentz Fotos: Vida Louca de Casada

Já deu para perceber que eu gosto de trazer soluções possíveis e realistas para decorar seu imóvel alugado, né?! Afinal, eu sei que quando moramos de aluguel acabamos gastando com outras coisas e a decoração se torna supérflua. Mas, ao mesmo tempo, eu prezo muito por uma decoração com significado, uma decoração que te faça bem e que te faça se sentir em casa! Por isso, dá uma olhada nas 5 ideias de decoração barata para colocar em prática em sua casa!

5 ideias de decoração barata

1. Composição de quadros

Eu curto muito essa ideia! Pois você pode explorar diversos estilos juntando vários quadros e colocando-os juntos. Hoje em dia não é caro investir em quadros, você pode comprá-los prontos ou imprimir da internet. Sabe outra ideia bacana para fazer a parede sem investir em molduras de quadros? Pranchetas! Fica super moderno e também fácil de mudar a imagem caso você enjoar.

2. Crie seus objetos

Fazer seus próprios objetos de decoração traz personalidade para sua casa além de garantir uma grande satisfação quando você ver ele pronto e dizer “eu que fiz!”. Eu trouxe aqui apenas algumas ideias mas você pode explorar a criatividade e criar outras coisas também, até mesmo usando o que já tem em casa. Aqui tem alguns objetos que eu fiz que são: cactus de pedra, palavra HOME em madeira e quadro com lembranças de viagens. Tem todas as informações lá no meu blog sobre cada um dos itens.

3. Exponha coleções

Todo mundo tem coleção de alguma coisa e por que não deixá-la à mostra? Eu, por exemplo, coleciono canecas e elas deixam a decoração de casa mais legal ainda pois além de ficar bonito traz lembranças boas.

4. Plantinhas sempre vão bem

Há algumas plantas mais em conta na hora de comprar, além disto, preste atenção nos cuidados que deve ter com elas. Uma boa dica de planta que não precisa de muito cuidado é a suculenta. E que tal inventar um cachepô novo pra ela? Eu fiz cachepô com copo de vidro! Pintei, colei alguns detalhes com papel contact e plantei elas ali dentro.

5. Coloque sua personalidade

E a última dica eu considero a mais importante: coloque sua personalidade na decoração. Não adianta você comprar algum objeto que seja barato mas que, ao mesmo tempo, não represente nada para você. Pense o que você gosta, exponha isto. A decoração não tem regras, o importante é ela deixar sua casa o mais agradável possível.

E então, curtiram as dicas de decoração barata? Comenta aqui embaixo a que você mais gostou!


Já conhece o blog da Renata? Espie aqui!

Deixe seu comentário ;)