Karla Araújo

Por: Karla Araújo Fotos: Reprodução/Pinterest.

Foi-se o tempo em que alugar uma casa ou apartamento seria necessariamente algo passageiro na vida de alguém. Com o aumento dos preços dos imóveis, principalmente nas metrópoles e o desejo de não se fixar em um único lugar, as novas gerações estão encarando o aluguel como um novo de estilo de vida. Por isso, a decoração precisa acompanhar esse movimento e deixar de ter um aspecto de provisório para quem escolhe viver em apartamentos alugados.
Apesar de parecer difícil, saiba que é possível deixar a casa ou o apartamento alugado mais acolhedor, sem começar uma pequena obra por exemplo. Com algumas dicas essa tarefa de concretiza.

Tenha quadros

Quadros de proteção apoiados em móveis são uma ótima para quem preencher a parede de uma forma mais solução. Em algumas situações, é possível um movimento interessante usando peças de tamanhos diferentes.

Quadro na parede.

Quadros na parede.

Quadros na parede da sala de estar.

Quadros na parede da sala de estar.

Renovar a minha sala de estar.

Decore o sofá

Almofadas e mantas um destaque especial à composição da sala, varanda e quarto. Além de funcionarem como pontos de cor, esses elementos adicionam identidade para a casa e ajudam a tornar o lugar mais convidativo e confortável.

Almofadas no sofá da sala de estar.

Várias almofadas sobre o sofá neutro na sala de estar.

Abuse de espelhos

Espelhos com molduras podem ser usados ​​da mesma forma que os quadros, apoiados tanto nos móveis como no chão. Além disso, eles são muito interessantes para dar a sensação de amplitude aos espaços pequenos.

Espelho redondo na parede do hall de entrada.

Espelho redondo no hall de entrada.

Espelho retangular grande no quarto.

Mobiliário de tamanho padrão

O maior investimento certamente será em peças maiores, como sofá, cama e rack, por exemplo. Por isso, pensar no tamanho dos móveis – nem grande demais, nem pequeno demais.

Iluminação com trilhos

Ter uma iluminação aconchegante e, ao mesmo tempo, eficiente faz uma diferença e tanto na rotina da casa. Mas, para não precisar passar por um trilho quebrado para inserir novos pontos de energia, a dica é investir em coisas que ficam aparentes.

Iluminação do apartamento alugado.

Iluminação aparente na sala de estar do apartamento alugado.

+ Veja também: “Espelhos, beleza em dose dupla.”

Gostou? Conta pra gente aqui nos comentários!

Banner Telegram.

Sobre a autora

Arquiteta, urbanista e designer de interiores. Seja pelo mundo online ou pelo físico, sempre me atento para que meus projetos sejam confortáveis, práticos e autênticos, fazendo com que cada projeto atenda as necessidades do cliente. Como posso fazer os meus trabalhos em qualquer lugar do mundo, utilizo minhas viagens para conhecer as várias culturas e trazer inspirações dos 4 cantos do mundo.

Siga a Karla: Facebook | Instagram | Blog

2 Comentários

  1. Adorei as dicas! São pequenas coisas que fazem a diferença. Outra coisa que já da um Up no ambiente, são as plantinhas e tem várias opções de plantas que ficam dentro de casa

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂