Primeiramente a lavanderia ou área de serviço pode ser tão bonita quanto os outros ambientes da casa. Após se preocupar com a funcionalidade, optando por armários aéreos para guardar produtos de limpeza, prateleiras para deixar alguns itens de uso frequente à mão e armários maiores para guardar as vassouras e o aspirador, chega a hora de atentar para um detalhe: a decoração.

Área de serviço.

Criatividade em foco

Seja mais criativa na hora de decorar a lavanderia. Ela pode ser divertida e charmosa, basta você enxergá-la com outros olhos! O céu é o limite na hora de pensar na composição: dá para investir em adesivos decorativos para as paredes, em papel contact para decorar a máquina de lavar, em cestinhas e acessórios coloridos…

Esconda a bagunça com a cortina de pia.

Veja +: Lavanderia pequena e organizada.

Invista em cores claras

A lavanderia geralmente ocupa um dos menores ambientes da casa, por isso precisa ser clarinha pra não pesar e ficar clean. Com uma cortina colorida e um tapetinho fofo, esta área de serviço já ganhou um charme todo especial.

Área de serviço azul.

Em tons de verde, esta outra lavanderia é pura fofura! Além dos acessórios fofos e detalhes especiais, dá para notar uma paleta de cores seguida à risca para cada item escolhido no ambiente. Os grampinhos estampando a parede podem ser reproduzidos com um molde e papel contact.

Lavanderia decorada em tons de verde.

Já esta daqui também comprova como é fácil dar um toque diferente para sua área de serviço. Os móveis branquinhos deixaram o papel de parede e o piso listrado serem os protagonistas.

Preste atenção nos detalhes: o lustre, os cestos, os vasinhos de flor e os potes para guardar sabão em pó e outras miudezas foram todos escolhidos a dedo para deixar o espaço encantador.

Área de serviço com parede decorada.

Por fim, gostaram das ideias? Qual é a sua favorita?

Atualização do post original publicado em 16 de janeiro de 2015.

Banner Telegram.

3 Comentários

  1. Pingback: Lavanderia pequena e organizada - Minha casa, Minha cara

  2. Que bom que gostou, Aline! Lavanderia tem potencial sim, basta ser criativo! heart
    Obrigada pelo comentário!
    Beijinhos

Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, que nós te ajudamos 🙂