Minha casa, Minha cara

Descubra todo o poder do papel adesivo na hora de dar uma cara nova ao seu lar!

Helo Godioso

Por: Helo Godioso Fotos: Helo Godioso

Renovar as paredes da sua casinha não precisa ter quebra-quebra, gastos enormes e estresse. Pelo contrário, esse processo pode ser muito barato e mais rápido do que assar um bolo. Duvida? Vem ver! 

O papel adesivo que estamos falando pode ser papel de parede ou até mesmo aquelas folhas de contact que vendem em qualquer papelaria. Nesse post, vou compartilhar com vocês 3 sugestões para as paredes que você pode fazer hoje mesmo.

#1 Lousa

O primeiro deles é a incrível parede lousa com papel contact!

E esse antes e depois? heart

Com um rolo de contact preto, você cria um painel que faz o papel perfeito de um quadro negro! Basta medir, cortar e colar onde você quer aplicar. DICA: A cozinha é um ótimo ambiente para receber esse tipo de revestimento. Lá no @apezito103 eu escolhi fazer a parede lousa atrás do barzinho da sala. Com $11,00, que foi o valor do rolo de contact preto, fiz uma lousa que virou sucesso com as visitas. Todo mundo passa por ali e deixa sua mensagem. Para apagar, é só passar um paninho úmido.

#2 Tijolinhos

A segunda ideia é uma Gallery Wall com fundo de tijolinho.

Antes | Durante| E depois da gallery wall da Helo!

Super fáceis de reproduzir, as Gallery Walls são aquelas paredes repletas de quadros e pôsteres que trazem muita personalidade ao lar. Eu queria fazer uma há tempos e resolvi colocar os quadros em um fundo mais interessante do que uma parede lisa. Para isso, comprei um rolo de papel parede adesivo (existem muitos sites na internet que vem esses rolos com mil estampas diferentes) e colei nessa parede estreita da foto!

A dica aqui é limpar bem a parede e começar colando de cima. Antes de tirar o papel de trás do adesivo, prenda a folha na parede com fita crepe na posição certa que você quer, isso faz toda a diferença!

#3 Azulejos Fake

A terceira ideia é a parede de azulejos fake!

Mais uma vez usei um rolo de papel adesivo comprado na internet. Queria dar um up na cozinha mas sem quebra-quebra e troca de azulejo, então essa estampa de papel foi perfeita! Delimitei uma pequena área acima do balcão da cozinha e apliquei o papel ali.

Para colar o adesivo no azulejo tem que ter um pouco de paciência pro acabamento ficar bem legal. Uma super dica é passar uma esponja com detergente no azulejo e ir colando o adesivo aos poucos, isso evita a formação de bolhas. Tome cuidado com as emendas e a aplicação por cima do rejunte também wink

Veja mais dicas para decorar as paredes:

5 ideias para pintar as paredes de sua casa

4 ideias para decorar as paredes da sala

Por que investir em papéis de parede?

Helo Godioso

Olá, pessoal! Eu sou a Heloisa, nova colunista aqui do blog MCMC. Sou publicitária, caiçara do Guarujá e trabalho com produção de conteúdo. Adoro moda, comunicação, e claro, DECORAÇÃO <3 Tenho um instagram onde compartilho minhas pirações sobre esse universo criativo e fantástico, é o @apezito103. Desde criança meu negócio é colocar a mão na massa e inventar moda. Quem vem comigo?

Visite o site da Helo aqui