Minha casa, Minha cara

Na verdade estas dicas você pode colocar em prática em qualquer cômodo, mas acredito que a sala seja o cartão de visita da casa e por isto devemos dedicar um pouco mais de carinho e atenção à ela.

Deixar a casa alugada com a nossa cara pode ser uma tarefa fácil e divertida, basta dedicação e força de vontade. É por isto que hoje estreamos esta coluna para trazer muitas dicas para decorar seu cantinho alugado e deixá-lo com seu estilo. Para começar, eu trouxe 4 ideias para decorar a parede da sala.

  1. Quadros e mais quadros

Primeiro de tudo, não tem forma mais fácil e barata do que decorar a parede da sala com quadros! E você pode criar diversas formas de decoração, estilo e cores. Por exemplo, você pode optar por usar todas as molduras de uma mesma cor e imagens coloridas. E lembre-se: antes de colocar na parede, monte a composição no chão, fotografe veja qual quadro combina com qual e então coloque na parede.

Se você não quiser furar a parede para não estragá-la, você pode colar os quadrinhos com fita dupla face – mas neste caso utilize apenas quadros sem vidros por causa do peso, ok?! Você também pode ver outras 7 dicas para pendurar quadros

  1. Use papel contact

Utilizar papel contact é uma forma muito criativa e diferente para decorar a parede, se você não quiser investir em papel de parede que exige mais trabalho e um investimento maior. Você pode fazer vários desenhos como, por exemplo, triângulos, listras, círculos, etc. Use sua imaginação!

  1. Pintando a parede

Quem aluga um imóvel logo fica com receio de pintar a parede por causa do investimento. Mas, antes disto, você precisa saber quanto tempo ficará no imóvel, para valer a pena o serviço. Você pode pintar todo o cômodo, só uma parede ou até mesmo meia parede, já ouviu falar nesta ideia?

  1. Aplicando adesivo de parede

O adesivo de parede, diferente do papel de parede, já é autoadesivo e super fácil de instalar. Além disto, possui uma infinidade de modelos. Caso você queira uma parede de tijolinho à vista, por exemplo, você pode colar um adesivo de parede com esta estampa.

Além disto, o adesivo de parede sai facilmente, podendo ser removido quando você se mudar, sem estragar a parede. É uma ótima maneira de decorar a parede da sala de sua casa alugada.

Agora bora colocar a mão na massa e deixar sua casa com a sua cara!

Sobre a autora

Renata B. Wentz

A Renata é casada, mãe de 2 cachorros, publicitária e apaixonada por decoração! Acredita que nosso lar é um lugar para experimentar e testar coisas novas, sempre buscando deixá-lo com a nossa cara. Ariana e inquieta, adora colocar a mão na massa, sempre inventando algo novo para a casa dando nova chance para objetos que iriam para o lixo.

 

Siga o Vida Louca de Casada: Facebook | Instagram | Blog

Deixe seu comentário ;)