Convidamos a arquiteta e desginer de inteiores, Elaine Gonzalez para contar sobre 3 utilidades distintas para a boa e velha cristaleira.
Hoje nós convidamos a arquiteta e desginer de inteiores, Elaine Gonzalez para nos contar o truque de como usar uma cristaleira em ambientes diferentes. O resultado? Vem espiar!
A possibilidade de compartilhar boas ideias para você aproveitar melhor a sua casa sempre me deixa animada! E assim como nós, nossos móveis assumem funções diferentes de acordo com o ambiente que ocupam. Isso é um truque incrível, já que você pode pensar em mudar sua decoração com uma frequência maior.
#1 na sala de jantar
E pra começar a brincadeira, escolhi uma cristaleira de madeira com portas em vidro! Disposta próximo a mesa de jantar, ela atende seu espaço com a função de buffet, aqui seus pratos, copos e taças mais lindos vão ficar a vista. Dica: acho válido misturar peças de uso frequente com acessórios do seu decor deixando-os em evidência.
#2 na biblioteca
Para os apaixonados pela leitura, criar um cantinho com uma poltrona confortável e uma luminária com foco direcionado vai garantir momentos de puro relaxamento. Nesse caso, a cristaleira serve como uma boa estante para os livros. Recomendo agrupar itens de trabalho junto aos livros. Assim, quando necessário, você conta também com um local versátil para consultas e estudos.
#3 no barzinho
Agora, para quem adora receber amigos e familiares, minha recomendação é destacá-la como um incrível bar. Você pode deixar as portas levemente abertas criando uma cena e até customizando sua peça como, por exemplo, colando espelho no fundo de alguns nichos e até luminárias auto-colantes em LED.
Opa! Agora sim, sua peça virou a protagonista no decor, sendo bastante utilizada em 03 funções totalmente diferentes.