Minha casa, Minha cara

Convidamos a arquiteta e desginer de inteiores, Elaine Gonzalez para contar sobre 3 utilidades distintas para a boa e velha cristaleira.

Hoje nós convidamos a arquiteta e desginer de inteiores, Elaine Gonzalez para nos contar o truque de como usar uma cristaleira em ambientes diferentes. O resultado? Vem espiar!

A possibilidade de compartilhar boas ideias para você aproveitar melhor a sua casa sempre me deixa animada! E assim como nós, nossos móveis assumem funções diferentes de acordo com o ambiente que ocupam. Isso é um truque incrível, já que você pode pensar em mudar sua decoração com uma frequência maior.

#1 na sala de jantar

E pra começar a brincadeira, escolhi uma cristaleira de madeira com portas em vidro! Disposta próximo a mesa de jantar, ela atende seu espaço com a função de buffet, aqui seus pratos, copos e taças mais lindos vão ficar a vista. Dica: acho válido misturar peças de uso frequente com acessórios do seu decor deixando-os em evidência.

#2 na biblioteca

Para os apaixonados pela leitura, criar um cantinho com uma poltrona confortável e uma luminária com foco direcionado vai garantir momentos de puro relaxamento. Nesse caso, a cristaleira serve como uma boa estante para os livros. Recomendo agrupar itens de trabalho junto aos livros. Assim, quando necessário, você conta também com um local versátil para consultas e estudos.

#3 no barzinho

Agora, para quem adora receber amigos e familiares, minha recomendação é destacá-la como um incrível bar. Você pode deixar as portas levemente abertas criando uma cena e até customizando sua peça como, por exemplo, colando espelho no fundo de alguns nichos e até luminárias auto-colantes em LED.

Opa! Agora sim, sua peça virou a protagonista no decor, sendo bastante utilizada em 03 funções totalmente diferentes.

Quem escreve

Elaine Manzolillo Gonzalez – Arquiteta Urbanista e Designer de Interiores. Atua no mercado de arquitetura de interiores há 12 anos. Participou de mostras de arquitetura e decoração em SP e Campos do Jordão e por um ano, foi consultora do quadro Reforma e Puxadinho, no jornal Bom Dia SP. Hoje é colunista no programa É de Casa e no portal GShow. Através do seu canal no Youtube procura mostrar como fazer de forma simples, tudo aquilo que você puder imaginar. Tem trabalhos publicados em diversos veículos importantes além de  participar ativamente de grupos voltados para novos negócios. Hoje a frente da Umm Arquitetura é responsável pela parte criativa participando junto  com sua equipe pela elaboração

Comentários não estão permitidos.