Minha casa, Minha cara

Tá se mudando? Então esse post é pra você!

Gabi

Por: Gabi Fotos: Gabi

Esse mês eu decidi variar um pouco, então não tem receita de bolo de paçoca ou torta de morango nesse post; mas, calma, continue lendo!

Eu vou me mudar para a Europa daqui uma semana. E como toda mudança na vida, são muitas emoções e coisas para organizar. Vim contar um pouco sobre como estou organizando minha mudança e dar umas dicas para vocês!

Eu decidi que não tem como levar tudo. Porque o lugar para onde vou me mudar é menor do que o lugar onde moro agora. Então, a separação foi assim:

Caixa 1 – coisas que eu quero, mas não são tão necessárias no momento: posso deixá-las com alguém ou guardadas em um sótão até que possa levá-las para o novo apartamento.

Caixa 2 – coisas que eu não preciso mais! Vão todas para doação.

Caixa 3 – coisas que eu quero e preciso levar agora: vão para as minhas malas!

Por enquanto, a divisão está mais ou menos assim:

Caixa 1: algumas decorações e livros (sou apaixonada pelos meus livros, não consegui colocar os meus preferidos na caixa de doação…).

Caixa 2: cadernos que nunca usei, roupas que não servem mais e decorações que não faço questão de guardar.

Caixa 3: roupas, sapatos, coisas de higiene e os porta-retratos que eu amo.

Agora que eu expliquei minha divisão dos pertences, ficam aqui as minhas dicas:

  1. Primeiro, separe tudo que vai para o lixo – coisas estragadas, folhas velhas que você não usa mais, maquiagens que passaram da validade, etc;
  2. Depois, ache um projeto que você gostaria de ajudar (alguma ONG da sua cidade, por exemplo) e separe as coisas que você vai doar: coisas que você não precisa mais, mas que com certeza farão diferença na vida de alguém. E não esquece de doar tudo em bom estado, tá?
  3. Por fim, você já estará só com as coisas que precisa e quer. Só falta separar o que é realmente necessário e o que você pode deixar para levar numa viagem futura. Tranquilo, né?
  4. Caso você esteja mudando de país, como eu, ainda tem um passo importante: colocar tudo em duas malas de até 23kg! Para economizar o espaço nas malas, fica aqui mais uma dica maravilhosa: os sacos plásticos a vácuo! A sua pilha de roupas vai ficar 3 vezes menor quando estiver a vácuo.
Uma foto de quando viajei ano passado e deixei as roupas a vácuo: você realmente economiza muito espaço!

Ah, e tem dica pra quem vai morar sozinha também: comece listando todos os itens que são indispensáveis em cada cômodo.

Acho que as dicas por enquanto são essas, pessoal! E não se preocupem: mesmo longe, voltarei de vez em quando para escrever aqui.

Agora que você leu as dicas, pegue os baldes coloridos da Micaela Góes e comece sua própria triagem! =D

Para doar as coisas que você não quer mais, fica aqui uma dica também: entre em contato com o Exército da Salvação.

Sobre a autora:
A Gabi, a atendente bilíngue do tiMMMe: ajudo na parte internacional da Meu Móvel de Madeira, a Memomad, nossa loja na Europa. Sou apaixonada por livros, cozinha e matemática… Escolher uma área preferida nunca foi meu forte! Se eu tivesse um super poder, ia querer voar para conhecer lugares novos todos os dias.

1 comentário

  1. Uma dica que nós da Advento Desentupidora sempre passamos para as imobiliárias e administradores de imóveis é realizar uma inspeção na rede de água e esgoto dos imóveis antes que o novo morador se mude. Isso evita transtornos maiores para o novo morador e despesas menores para o proprietário.