Minha casa, Minha cara

Decorar o quarto das crianças é muito divertido, mas vira um desafio quando o ambiente é pequeno e precisa ser usado por dois. Como otimizar o espaço? Como decorar um quarto unissex sem deixar de lado a personalidade dos donos?

pequena

Para valorizar cada m² a beliche continua sendo a solução ideal. A Beliche Ciranda Algodão ocupa pouco espaço, tem um desenho leve e bonito e é perfeita para acompanhar o crescimento das crianças, além de ser segura e confortável. Para deixar o cantinho de cada um bem caracterizado, aposte em roupas de cama diferentes e decore com os brinquedos e bichinhos de pelúcia prediletos de cada um.

pequena2

Enquanto a cama dela é rosa decorada com uma boneca, a cama dele é azul, emoldurada com quadrinhos da mesma cor.

pequena3

As cores também são sempre uma interrogação. Qual tom escolher para a parede? Neste caso, a parede recebeu aplicação de tecido até a metade e permaneceu branca na parte de cima. Esta solução criativa permitiu com que um tecido bem estampado fosse usado sem pesar o ambiente. As cores nele são bem variadas, indo do amarelo, ao azul e rosa. Unissex e divertido! (:

pequena6

Para deixar os brinquedos acessíveis a Estante Terre Demotion foi a escolha ideal. Suas prateleiras têm profundidades diferentes, detalhe que deixa a composição mais bonita e inusitada. O Módulo Sintonia, além de funcionar como criado mudo, também deixa os brinquedos ao alcance das mãos.

pequena4

Outra sugestão: que tal substituir o Módulo por uma mesinha pequena com cadeira? As crianças adoram desenhar e precisam de um cantinho de estudos para fazer as tarefas com mais conforto. Escolhendo opções bem compactas você resolve seu problema de espaço tranquilamente.

A Prateleira Íris (em breve no site!) organiza livrinhos e brinquedos e ainda é decorativa. Ao invés de quadros, invista em desenhos feitos por eles para decorar a parede! Aproveite os ganchinhos da Prateleira para fazer um mini varal expondo as obras de arte do seu pequeno. Fica superfofo e pode ser atualizado com os novos desenhos que ele fizer sempre que você quiser.

pequena5

Por último, mas não menos importante: não esqueça da sempre necessária diversão. Esta cabaninha (em breve no site!) é supersimples, mas rende muuuitas brincadeiras incríveis. Além disso, ela ainda é decorativa e fácil de guardar caso o espaço não permitir – basta fechá-la e colocá-la em qualquer cantinho. (:

pequena7

O que você acrescentaria para a receita deste quarto dar certo? Comente!

Você encontra mais ideias para quarto de duas crianças clicando aqui e aqui.

1 comentário