Minha casa, Minha cara

A importância do criado mudo no quarto é indiscutível: ele completa o ambiente, proporciona um espaço a mais para guardar os itens que estão em uso e serve de apoio para abajures e acessórios decorativos. Mas nem sempre eles aparecem nos lares da mesma forma. Por ter um design simplificado, os criado mudos podem ser substituídos por diversos outros móveis, uma mudancinha simples capaz de deixar qualquer quarto mais divertido. Quer ver?

detalhe

cadeira-criado

classic-chair

Uma cadeira colorida com design diferenciado fica superlegal no lugar de um tradicional criado mudo. Use o assento como apoio para o seu livro de cabeceira ou para decorar com vasinhos de flor. O resultado fica fofo e bem original.

0,,43337704,00

ambos design my life

Escadas pequenas ficam puro charme quando são usadas ao lado da cama, principalmente depois de passarem por uma reforminha com algumas demãos de tinta. Você guarda em cada degrau todos os itens que deseja ter sempre a mão, de forma prática e fácil. Uma ideia simples e funcional para fugir do lugar comum.

Vintage Stacked Suitcase Nightstand

trunk-nightstand

Os baús ou malas antigas também são itens que vivem dando pinta de criado mudo por aí. A parte boa de usá-los com esta finalidade, é ganhar um baita espaço interno para guardar coisas no quarto e ainda contar com uma superfície livre para decorar ou servir de apoio. Aproveite o compartimento deles para guardar itens que não são de uso diário; desta forma, você reduz seu trabalho no dia a dia.

44402746296540851_Zds5RQb5_c

01-Vintage-Garbage-Can-Nightsand-from-Funky-Junk-Sisters1

Não se assuste, a ideia é menos estranha do que parece. Latas de metal vazadas, ao receberem um fino trato com limpeza e tinta spray, podem ser transformadas em simpáticas mesas laterais ou criado mudo. Mais descontraído que isso, impossível! (:
Quem diria que uma lata de ponta cabeça ia convencer tanto…

Fonte das imagens: 1 2 3 4 5 6 7

10 Comentários

  1. rime cara jose em

    essa coisas antigas … ficam lindas quando recebem a “cara” do dono mas é para quem gosta né adoroooooooo

  2. Pingback: Malas antigas na decoração | Minha casa, minha cara

  3. Silvia Helena Camargo em

    Adorei todas as ideias. Cada uma tem a sua graça. Ficaram super lindas e criativas.

  4. Eu adorei todas as opções! Muita criatividade e fora do convencional, características que eu aprecio muito. Parabéns!

  5. Adorei! Criativo… colorido… os quais embelezam o ambiente… com coisas simples, porém, forma-se o BELO.