As paredes da nossa casa podem, como já foi falado aqui no blog, receber quadros e pinturas dos mais variados tamanhos, molduras e cores. Mas também podem servir de pano de fundo para gravuras, imagens em tamanho grande e fotos da família. Há coisa mais legal do que reservar uma parede da casa para fazer um pequeno mural repleto de lembranças e fragmentos de momentos especiais?

A decoração dos nossos lares fica ainda mais bonita e única quando usamos nela alguns toques de personalidade e diversão. E é realmente essa a receita para quem deseja transformar uma parede de casa em um grande painel de fotos da família, recados, frases ou mensagens legais.

A primeira coisa a ser feita é a escolha da parede: é preciso selecionar um lugar estratégico para o posicionamento do seu painel. Como ele é extremamente pessoal, o bacana é colocá-lo em um lugar mais escondido para deixá-lo contextualizado. Se sua casa tem um corredor que vai até os quartos, a parede desse corredor é ideal. Outras opções interessantes são em uma faixa da parede da sala de estar ou em uma parede do home office.

Eles também ficam perfeitos nos quartos das crianças para que elas possam brincar à vontade com ímãs coloridos e educativos. Letrinhas de plástico podem servir para ajudá-las a formar palavras, bichinhos ou personagens de desenho substituem os quadros e as gravuras na parede, etc.

A tinta que transforma uma parede comum em um painel magnético é encontrada em qualquer loja de tintas. Para que ela funcione adequadamente, é preciso antes pintar a parede com um primer e, depois, passar a tinta magnética por cima. E não se engane: não são todos os ímãs que grudam nesses painéis. Existem alguns especiais feitos de borracha que são ideais para tal tinta.

E aí, o que você acha destas ideias? Que tal forrar suas paredes de lembranças inesquecíveis e momentos especiais?

Compartilhe:
Facebook
Pinterest
Twitter
Google+
http://minhacasaminhacara.com.br/transforme-sua-parede-em-painel-magnetico/">
SHARE

20 Comentários

  1. Olá Sonia, que bom que gostou!
    Você pode encontrar os ímãs nas lojas em que comprar a tinta, como a Suvinil e a LuksColor!

    Continue nos visitando! =)

  2. Isso, Simone! Faça sim e depois conta como foi a experiência e mostra como ficou 😉

    Ficarei esperando! Beijos

  3. Pingback: Uma parede cheia de memórias e personalidade | Minha casa, minha cara

  4. Pingback: Ideias para uma sala feminina | casa da id&a

  5. Eu fiz uma parede dessa mas ta sendo uma luta encontrar algum imã que consiga parar…se alguém já conseguiu por favor me de uma luz.

  6. Ellenyce, precisa ser um ímã especial! De repente na loja onde você comprou a tinta, você consiga mais informações sobre onde encontrar o ímã. =)

  7. Vera Lúcia Gonçalves em

    Pintei um pedaço do quarto da minha filha com tinta magnética. Preciso de ímãs especiais e não sei onde encontrar em Brasília. Os ímãs que ela tem não grudam.

  8. Oi Regina! Nas latas de tinta geralmente você encontra este tipo de informação! Na hora de comprá-la, aproveite para conversar com o vendedor, que certamente irá saber te informar.

Deixe seu comentário ;)