Minha casa, Minha cara

Já consegue sentir um clima de finde no ar? A gente já! E é nesse espírito que tocamos o Top 5 hoje: com ideias lindas de encher os olhos, que ao mesmo tempo são fáceis de fazer pra ninguém desanimar. Os cinco projetinhos “faça você mesma”que mais gostammmos  nesta semana foram:




Mini-lamparinas monstruosas

Esta ideia é ótima para quem tem filhos pequenos, mas não é boa pra esse caso. Claro, eles vão garrar paixão nessa lindeza brilhante, mas isso não quer dizer que você não possa usar estas mini-lamparinas pra decorar sua casa. No quarto, em algum homeoffice, enfim… Onde você quiser, elas vão ficar moderninhas e incríveis. E ao invés de monstrinhos na tampa, dá pra colar bichinhos de plástico tipos aqueles desta ideia aqui. Formô? Então arregace as mangas e vem aqui aprender a fazer essa belezura.

Móvel de revista

Mais fácil que isso, impossível. Este exemplo da foto não é resistente, então só servirá como acessório decorativo ou como mesinha lateral para apoiar coisas leves. Mas não fica uma graça? E é sustentável, já que você evita de jogar todas suas revistas no lixo. O material necessário? Revistas antigas e só. Se você quiser, até rola colar com cola quente uma revista na outra, pra ficar mais estável. Basta dobrar as páginas das revistas pra dentro e fazer este móvel redondinho, depois é só colar a “espinha” da revista uma na outra. Foto daqui e PAP daqui.

Bordado no banquinho

Tem um banquinho sem graça em casa pedindo por socorro? Então aqui está a solução: demãos de tinta bem coloridas + furadeira + lã + agulha bem resistente. A gente se apaixonou pela ideia, o banquinho ficou super charmoso e original. No blog onde achamos essa lindeza, também tem o modelo da flor em ponto cruz pra imprimir. Dá um chego lá!

Faça um lindo arranjo de mesa

Dá pra fazer um arranjo bem certinho com a ajuda de durex, sabia? As flores ficam todas bem organizadas e firminhas. Perfeito para decorar mesas em várias ocasiões, de jantinhas intimistas à comemorações com os amigos. Clique aqui pra aprender este macete!

Guirlanda de papel crepom

Mais uma ideia fofa e fácil de fazer para montar uma festinha em casa: uma guirlanda de papel crepom. Grampeando várias uma nas outras e cortando as “franjas”, dá pra dar este efeito superlegal, bagunçando cada pedacinho de crepom e modelando até virar esta espécie de “colar de plumas” gigante. Para conferir o PAP basta acessar este blog.

Viu alguns projetos legais e quer compartilhar? Então comenta aqui embaixo!

2 Comentários