Minha casa, Minha cara

E a aguardadíssima sexta-feira chegou, finalmente! \o/ E com ela, chegou também o nosso Top 5 da Semana, recheadíssimo de ideias “Faça você mesma” para deixar nossa casa ainda mais bonita e com mais personalidade. Se você adora fazer projetinhos em casa e quer que o seu DIY apareça aqui no Top 5 do blog, envie fotos com o passo a passo para contato@minhacasaminhacara.com.br
Adorammmos ver o que vocês aprontam para transformar a casa no melhor lugar do mundo.





Como fazer um pompom de lã:

As guirlandas de pompom de lã são um verdadeiro sucesso em boards do Pinterest e em blogs de decór. heart E a gente também adora, ainda mais agora que descobrimmmos o quão fácil é fazer estas lindezas! Perfeitas para decorar o quarto, o cantinho dos pequenos, a sala, cozinha… Quer colocar a mão na massa e encher sua casa de mini pompons? Então clique aqui e confira este PAP moleza. smile

Personalize almofadas sem graça!

Já que as almofadas estão com tudo no blog nesta semana, viemos mostrar esta ideia que ensina 3 formas diferentes de deixar 3 almofadas muito divertidas e com personalidade. Uma delas usa inclusive os pompons de lã, um passo a passo que você já risca da lista. ;D As outras duas demandam paciência e dedicação – detalhes que qualquer projetinho bem feito requer. Com cola e tinta para tecido e pedacinhos de feltro, dá para fazer tranquilamente a mesma coisa em casa. Veja como clicando aqui!

Crie um porta-copos color block:

Parece tão simples, né? E é! Basta comprar porta-copos de cortiça ou madeira em lojas de artesanato, papelarias, etc. ou comprar a própria cortiça e recortá-la em quadradinhos. Depois é só lançar mão da fita adesiva para demarcar a diagonal, da tinta acrílica e spray das cores da sua preferência e colorir seu porta copos à vontade. Muderninho e superfofo! Um verniz depois vai bem, para deixar bem acabado e impermeabilizado. Veja fotos e mais infos do PAP clicando aqui.

Raquete de coração

Tem uma raquete antiguinha em casa que está encostada/conhece alguém que tenha? Ora, fios coloridos nela! Olha só como fica delicado e bonito este desenho simples no formato de coração, alegrando a raquete e a transformando em um acessório perfeito para dar vida nova à uma parede solitária. O difícil aqui é encontrar uma raquetinha tão fofa quanto a da foto, né? Quem sabe uma ida ao antiquário ou brechó mais perto não resolva? Não custa nada arriscar. smile Vimos aqui.

Caminho de mesa tie dye:

Um caminho de mesa de algodão ou linho, tinta para tecido, bacia, uma haste/varão, agulha e linha são os materiais necessários para este “faça você mesma”. Basta dobrar o caminho de mesa feito uma sanfona, prender com a linha na haste e colocar na bacia com tinta. O pulo do gato é deixar as partes dobradinhas de forma bem parecida, para a tinta pegar de forma harmoniosa pelo tecido inteiro. Veja aqui mais detalhes!

Um ótimo final de semana e mão na massa! smile

8 Comentários

  1. Pingback: » Raquete #Cool!

  2. Tudo bem ser tie dye, mas será que não dava para passar um ferro quente? Assim está mais para um pano de chão do que um caminho de mesa!

  3. Pingback: Raquete « #Cool!

  4. Letícia Ribeiro em

    Amei o Top 5!
    Essa toalha vou fazer até o fim da semana!
    E as almofadas então, que lindas! Próximo projetinho também!
    Vocês estão de parabéns!
    Um abraço!

  5. Que bommm que gostou, Rebeca! É sempre muito bom receber esse tipo de retorno, ficammmos bem felizes! =) E aí, vai colocar a mão na massa para fazer algum desses em casa?
    Beijocas :)

  6. Rebeca Albuquerque em

    Conheci o blog ontem e fiquei totalmente fã, não consigo parar de ver as coisas lindas que são postadas. Amei as idéias do top 5 dessa semana, super fáceis e lindas.