Minha casa, Minha cara




Hoje nosso Top 5 está em clima de Natal, cheinho de ideias “faça você mesma” para você deixar sua decoração natalina ainda mais bonita e completa sem gastar muito. Veja só!

Rena de copo papel

Para fazer este copo natalino, você vai precisar somente de um copo de papel, cola quente, canudo, cartolina para fazer as orelhinhas da rena e canetinha. Super moleza e com um resultado bem fofinho, sem contar que dá para fazer com a ajuda dos pequenos. Na hora de decorar, dá para colocar vários copos juntos perto do presépio ou na mesa da ceia. Veja o passo a passo completo!

Guirlanda de bastidor

Esta guirlanda é super fácil de fazer e não tem passo a passo, mas a gente explica pra você. smile Você vai precisar de um bastidor grandão, cola de madeira, grampos de roupa e uma fita bem bonita para fazer o laço. Aí para fazer já dá pra imaginar, né? Basta colar os grampos no bastidor e esperar secar. Depois faça um laço bem bonito para prendê-lo na porta, parede ou na sua árvore de natal. Nos grampinhos, prenda fotos de pessoas queridas! Assim você tem uma decor bem personalizada <3. Via.

Árvore de Natal de papelão

Chame o Tradutor do Google para te dar uma mãozinha neste passo a passo. Neste site você encontra o molde pronto das pirâmides da árvore, basta fazê-las em proporções maiores – ou fazê-las em miniatura mesmo, para espalhar pelos quatro cantos do seu lar – e deixar sua casa bem original para o Natal. O mais legal é que dá para pintar, desenhar e inventar o que você quiser na superfície do papelão! Dependendo do tamanho da sua árvore, vai dar para reaproveitar as caixas que estão encostadas na sua casa. Clique aqui e aprenda a fazer.

Porta guardanapo natalino

A mesa da ceia vai ficar ainda mais bonita e delicada com este porta guardanapo natalino. Para reproduzir um igualzinho a esse em casa, use este template como molde para fazer as folhinhas no feltro. Um pequeno guizo foi usado para decorar o centro das folhinhas, que foram dobradas ao meio e passadas com o ferro para ficarem assim, meio dobradinhas. Se você não quiser usar um guizo, use um botão bem bonito! Depois é só prender com cola quente e prender tudo em um fio para amarrar nos guardanapos. Ideia daqui.

Bengalinha

Com um limpador de caximbo, faça várias bengalinhas para decorar a árvore de Natal ou as embalagens de presente. Mais fácil do que isso, impossível! Por ser bem maleável, você consegue dobrá-lo facilmente no formato e aí é enrolar uma fitinha vermelha em volta – caso você não encontre o limpador vermelho para enrolar no branco. Rápido, fácil e bem bonitinho, vimos aqui.

Qual desses vai entrar na sua listinha de decoração natalina?

3 Comentários

  1. Ole1, meninos! Adoreeeeei o retlao. Posso dizer que me senti presente em muitos dos detalhes descritos dessa incredvel Se3o Petersburgo. Como um se1bio czar certa vez disse: este1 na Rfassia, mas ne3o e9 russa. Achamos Se3o Pete. meio a cara de Paris, meio a cara de Veneza, meio a cara de Roma. Ou seja, a cara de treas encantadoras cidades europe9ias, mas com um pitada especial: a cultura russa! Foi DEMAIS!E foi mesmo um grande prazer conhecea-los. Desejo muita sorte nessa trip louca e gigantesca que espera por voceas. =)Je9ssica (brasileira, eramus no Porto)