Minha casa, Minha cara




Display para brincos com bastidor

Mais fácil que isso, impossível! Vai, você não vai ter nem coragem de deixar uma ideia linda e moleza dessas passar, né? Pega lá o bastidor, uma toalhinha de crochê redondinha e faz logo esse display fofíssimo para os brincos! <3 Para enfeitar o quarto e ainda deixar suas bijus mais queridas expostas, organizadas e acessíveis. A gente ficou só-amor por essa ideia. =)
Clique aqui para ver as fotos do passo a passo mais fácil da cidade.

Lanternas fotográficas

Essas lanternas de papel são fofas e tão fáceis de personalizar, né? Em um Top 5 passado já ensinamos a transformá-las em balões de ar lúdicos para decorar a casa inteira. Dessa vez a ideia é cobri-la com uma foto pessoal bem bonita para decorar interiores ou festinhas em áreas externas. O truque aqui é medir a lanterna bem certinho, imprimir a foto do tamanho necessário para só depois recortar e adequá-la ao formato da lanterna. Veja mais detalhes do projeto acessando este blog.

Vasos decorados com glitter

Ok, já deu pra perceber que somos fãs dos “faça você mesma” facinhos, né? Mas vai dizer que não é ótimo poder inventar pequenas mudanças lindas na nossa casa em poucos minutos? É super legal! A gente sabe que nem todo mundo tem tempo ou habilidade para colocar a mão na massa, então projetos fáceis, bonitos e rápidos ganham 5 estrelinhas e lugar no nosso coração! O da foto é baba de fácil: glitter/purpurina coloridos + cola + vasos de vidro ou potes de conserva. O efeito final é mágico e vai trazer salpicadas de vida nova para sua casa. Veja aqui o passo a passo.

Estampa chevron no porta-retrato

Decore um porta-retrato, quadrinho pequeno, moldura ou o que você quiser com a estampa do momento! Pra reproduzir o chevron – o padrão em zigue e zague que decora o porta-retrato – foram usados materiais simples que temos em casa, junto com aquela técnica eficiente das fitas crepe para tampar os espaços que não recebem a tinta preta. Veja aqui como foi feito e aproveite para fazer o seu projeto conforme o seu gosto: com tamanhos e a combinação de cores que você quiser.

Coração de pregos

Demos uma dica bem parecida com essa lá na nossa Fanpage, você viu? Com a diferença de que, neste caso, os preguinhos foram martelados em cima de uma plaquinha de MDF. Mas ó: nada de se limitar por esse coração, viu? Usando preguinhos e fios de lã coloridos, dá para formar o que você quiser: de objetos a palavras que você goste. smile
As fotos são bem autoexplicativas e você as encontra neste link.

Qual deles vai ser seu projetinho de fim de semana?

1 comentário