Minha casa, Minha cara

A estação mais ensolarada do ano ainda não foi anunciada pelo calendário, mas já começa a dar pequenas amostras do calorão que vem por aí. Você já está preparada para receber o verão? E a sua casa? Se você ainda não fez pequenas adaptações no seu lar, este é o momento certo para começar! Aproveite nossas dicas para deixar seus ambientes prontos para encarar as altas temperaturas com muito conforto e beleza.

(Via)

O verão é a estação perfeita para você usar e abusar do colorido. Aposte em cores quentes, tons alegres e bem abertos e até mesmo do neon. Além de dar uma revolucionada no visual do seu espaço, estas tonalidades combinam perfeitamente com esta época do ano, marcada por muita energia, alegria e vitalidade.

(Via)

Deixe a luz entrar! Os dias são mais longos no verão, então aproveite para trocar cortinas pesadas por outras mais leves e transparentes. Elas permitirão a entrada dos raios solares e de quebra deixarão sua casa mais fresquinha, facilitando a troca de ar.

(Via)

Aproveite para colocar tapetes mais leves nos banheiros, quartos e sala. A Meu Móvel de Madeira tem vários modelos lindos, artesanais e com a cara do verão. Veja só:

Veja os modelos de tapetes e os preços clicando aqui

Cultive plantinhas no interior da sua casa, pode ser em um jardim de inverno ou em vasos decorando a sala e o parapeito das janelas. Além de trazer vida e cor para o seu cantinho, elas aumentam a umidade relativa do ar e deixam sua casa mais fresca e gostosa.

(Via)

Móveis de madeira claros e de fibras naturais são os mais indicados para esta estação, assim como tecidos que respiram, como o algodão e o linho. Tome este cuidado quando for trocar a roupa de cama e escolher as capas das almofadas do sofá, pois no verão a sensação de calor deixa qualquer espaço desconfortável.

(Via)

Use bastante o ventilador, que gasta menos energia do que o ar-condicionado e deixa o ambiente super agradável, aproveite ao máximo das áreas externas da sua casa e curta estes meses de muito sol e diversão. heart

(Via)

Como você prepara sua casa para o verão? Conta pra gente!

3 Comentários