Minha casa, Minha cara

É verdade que não podemos mudar a decoração da nossa casa a cada mudança de estação, mas o verão e as altas temperaturas pedem algumas pequenas alteraçõezinhas na arrumação do nosso lar. Nada muito drástico que pese no bolso, ou que nos dê muito trabalho e, consequentemente, preguiça de fazer. Confira aí algumas ideias abaixo!

Aproveite o momento para tirar os tapetes pesados da sala e as mantas grossas do sofá: poder colocar os pés em um chão fresquinho ou descansar em um sofá sem se incomodar com tecidos quentes é a melhor coisa. Também é uma ótima oportunidade para trocar capas de almofadas, preferindo tons mais vivos e tecidos mais leves.

É uma boa hora também para substituir cortinas pesadas e escuras para outras com tecidos mais leves e clarinhos. A escura absorve toda a luminosidade do sol, o que significa que elas vão dar aquela mãozinha para transformar seu ambiente em uma verdadeira estufa!

Nas camas, aproveite para lavar edredons e cobertores pesados e decore-as apenas com um cobre-leito e algumas almofadas. O cobre-leito é ideal para o verão, pois é mais fino e leve, além de ter um caimento melhor.

Plantas em casa dão uma sensação de frescor, então, abuse do momento para decorar seus ambientes com vasos grandes e bonitos. Aromatizantes cítricos também cumprem este papel, renovando o cheiro da sua casa e trazendo uma atmosfera agradável e convidativa ao lar. Hortelã e capim-cidreira são ótimas pedidas.

E claro, deixe tudo aberto para ventilar bastante! Janelas e varandas podem e devem ficar escancaradas para a troca de ar e para que você receba aquela brisa gostosa de fim de tarde. Aproveite seus ambientes externos para dar uma relaxada e tomar um refresco:

(Imagens: Google, Elle Decor)

E você, o que faz de diferente na sua casa no verão?

4 Comentários

  1. Pingback: Decoração para o outono | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Tweets that mention Sua casa mais fresca para o verão | Minha casa, minha cara -- Topsy.com

  3. ahmm…a imagens “refrescantes”! Eu gosto de tirar alguns tapetes (pq aqui no sul ajuda a esquentar no inverno) colocar alguns objetos mais coloridos! sem contar q a casa se abre para o jardim!!!!

    boas dicas