Minha casa, Minha cara

Usar letras ou palavras na decoração é um jeito de imprimir de forma ainda mais escancarada sua personalidade e seus gostos pessoais em cada ambiente do seu lar. É também uma saída perfeita para quem deseja acabar com os visuais monótonos e sem criatividade: as letras ou frases de diferentes tamanhos e cores dão um novo astral e são bem-vindas em qualquer espaço da casa.

(Via)

Feitas em madeira, tecido, adesivo ou tinta, as letras e frases transmitem diferentes mensagens, podendo ser parte de uma música ou poema muito queridos, ou até mesmo a inicial do nome de alguém especial. Também podem ser relacionadas com o ambiente, como é o caso da cozinha abaixo, que ficou bem mais divertida depois de receber a palavra “comer”:

(Via)

Nestes outros exemplos, as palavras também conversam com a funcionalidade e identificação dos espaços: uma alternativa divertida para decorar e surpreender.

(Via)

(Via)

E o mais legal deste acessório decorativo é que ele costuma ter baixo custo e pode ser removido ou trocado quando você bem entender. Se forem de madeira, as letras podem ser apoiadas em uma prateleira, podem decorar uma estante e depois, se cansar, serem trocadas com extrema facilidade. O mesmo se aplica aos adesivos e às almofadas, que depois de decorar e divertir, podem ser tranquilamente removidos ou até mesmo passearem por outros cantos da casa.

(Via)

Se você optar por uma palavra ou letra grande e de cor marcante, deixe que ela seja o centro das atenções no seu ambiente. Outros objetos igualmente marcantes no mesmo espaço vão deixar a decoração pesada, além de transmitir excesso de informação, ou seja, a composição vai virar uma enorme bagunça visual.

(Via)

Se você gostou da ideia de usar letras para decorar, dá só uma olhada nestes lindos acessórios da Meu Móvel de Madeira. De diferentes tamanhos, cores e estilos, eles darão um charme especial a sua casa que somente as letras decorativas são capazes de oferecer:

1) Enfeite Love | 2) Almofada Summer Letras | 3) Almofada Letra A | 4) Enfeite Amour | 5) Letras Love

Quem aí já usa letras na decoração? o/

1 comentário