Minha casa, Minha cara

Você não tem mais desculpa para uma parede sem cor, sem acessórios e sem graça na sua casa. Não com todas as opções de decoração que temos hoje em dia: caras ou baratas, fáceis de fazer ou de encontrar à venda, práticas ou mais trabalhosas. Concorda? Tenho certeza que sim! smile

Aqui você verá algumas dicas valiosas para você, que ainda está sem ideias de como afastar a mesmice que rodeia seus ambientes! Bora lá?

Porta-copos de papel bonito, colorido, diferente, chamativo… Merece ir para a parede, não merece? Um papel-cartão colorido, um pinguinho de cola e uma moldura. Prontinho:

Olhei para essa ideia e já imaginei estes lindos quadrinhos dando graça às paredes de um ateliê, para quem costura e borda em casa. Mas eles também ficariam lindos no quarto da sua filha mais nova, não é mesmo? A ideia é a mesma do porta-copos acima: roupinha de boneca bonita + papel-cartão colorido e caixinha de madeira com vidro:

Esta é para quem tem mania de guardar recortes com inspirações em gavetas e pastas. Que tal fazer várias montagens e colagens com seus recortes e depois enquadrá-los? Original e charmoso! E a melhor parte: delícia de fazer e moleza:

Aqui tem vários exemplos de colagens, todas confeccionadas pela Lola. Para você ver como o tema dos recortes pode ser supervariado. smile

Tem uma moldura linda de morrer, mas está sem telas para enquadrar? Dilema resolvido: adesivos bonitos ou estêncil na parede! É só posicioná-los de forma estratégica e de tamanho proporcional a sua moldura, para depois enquadrar. Olha só que diferente:

Espelhos antigos podem ser transformados em lindos porta-retratos, quando pendurados na parede com suas fotos prediletas:

Mamão com açúcar, né não? E aí, qual outra dica fácil você tem para decorar as paredes?

Fonte: DIY Ideas

 

7 Comentários

  1. Pingback: Paredes sem graça? Nunca mais | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Decorando com azulejos antigos | Cemitério dos Azulejos - Site Oficial

  3. Amei…achei muito criativo, precisa de algo assim para copiar, confesso que nao sou muito criativa. Amei.

  4. MARIA HELENA PAES E SILVA em

    Olá turma de Meus Móveis de Madeira.
    O meu não é comentário, na verdade eu queria uma ajuda de vcs. Vou construir um apartamento e queria ideias para decorar o quarto do meu filho de nove anos.Obrigada pela atenção

  5. Pingback: Decorando com azulejos | Minha casa, minha cara